Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Centro de umbanda é alvo de pichações com ameaças

Compartilhe:




 

Por G1 Vale do Paraíba e Região

 

fachada de um centro de umbanda foi alvo de pichações com ameaças e depredação nesta sexta-feira (4) no bairro Vale do Sol, zona sul de São José dos Campos (SP). Na parede foram escritas mensagens de intolerância religiosa e frases de ameaça, como “vou matar vocês em um atentado” e “é um aviso”.

O babalorixá, sacerdote responsável pela casa, Georges José Campos explica que os episódios de intolerância não são novidade para os frequentadores do centro, mas que esta vez foi a de maior expressão. Devido a este fato, ele registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

“Já tivemos vidros quebrados algumas outras vezes, mas agora a proporção e os tipos das palavras foram mais agressivos. Me deparei com a fachada suja de tinta amarela e com essas ameaças escritas. Diante disso, liguei para a polícia e registrei boletim de ocorrência”, contou.

“A consternação é que tenho 17 anos de umbanda e nunca me vi tão constrangido por apenas seguir a doutrina que acredito”, completou Georges, que não identificou os autores do crime.

Investigação

O caso será investigado pela Polícia Civil. Além de ouvir os membros do centro de umbanda, também vai procurar meios de identificar os autores das ameaças e do vandalismo. Georges afirma que o caso não vai intimidar as atividades que o centro realiza.

“Quando você sente a intolerância religiosa bater à sua porta é quando você precisa tomar algumas medidas. Não estou buscando essas medidas só por nós, mas também pelas pessoas que ali frequentam, que vão desde crianças a idosos. Temos que zelar pela segurança dos frequentadores”, afirmou.

 

Deixe seu comentário:

Últimas Notícias

Colabore

envie-seu-artigo



gtag('config', 'UA-119164319-1');

 
 

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 * portalafricas@hotmail.com

Curta no Facebook

Publicidade