Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

2º Fórum Regional de Liberdade Religiosa de Povos Tradicionais de Matriz Africana

Associação dos Povos Tradicionais de Terreiro e Matriz Africana de Araçatuba e Região “Juntos Somos mais Fortes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba – Secretárias de Assistência Social e de Cultura, promovem neste domingo dia 06 de maio a partir das 9 horas, o 2º Fórum Regional de Liberdade Religiosa de Povos Tradicionais de Matriz Africana, no teatro da Biblioteca Municipal “Paulo Alcides Jorge”.

O encontro propõe mobilizar lideranças regionais e personalidades do estado de SP ligados aos movimentos de resistência negra e religiosa, para discussões que promoverão alicerce para o fortalecimento das causas que a estes são sensíveis e desmistificação e integração entre os simpatizantes. Temas com intolerância religiosa, políticas públicas, como transmitir a imagem que os povos tradicionais querem que a sociedade civil tenha deles, legalização das casas e templos religiosos, projetos culturais e sociais entre outras abordagens. Já confirmaram presença: Deputada Estatual e Iyalorixá Clélia Gomes, os advogados Dr. Ítalo Baratella, Dr. Antônio Carlos da silva Barros e Dr.  Ademir José da Silva, todos das Comissões de Liberdade Religiosa da OAB SP, OAB Bauru e OAB Campinas respectivamente, Pai Leandro Barbieri (presidente da COCAI de Indaiatuba), Pai Varella (presidente da SOUCESP) Egbon mi Vanessa Ty Yemoja, da revista Tribuna Afro Brasileira e especialista em comunicação, Babalorixá Valentin Ty Oshogyã, militante das causas LGBT e diversidades religiosos e Pai Sinvaldo presidente da Associação Juntos Somos mais fortes grande idealizador deste evento.

Colaborou com está pauta: Egbomi Vanessa Ty Yemoja. Administradora de empresas e especializada em Marketing de varejo, ativista religiosa e adepta ao candomblé e ao culto Yoruba desde 2004, estudiosa dos assuntos ligados a religiões de matriz-africana. Proprietária da Consultoria e Produtora Cultural e de Comunicação Otás d’Mar, especializada em comunicação para as Casas de Asé e Colunista fixa da Revista Tribuna Afro Brasileira (TAB).

Quer mandar suas sugestões e críticas? Canal: vanfc.yemoja@terra.com.br

Deixe seu comentário:

Últimas Notícias

Colabore

envie-seu-artigo



gtag('config', 'UA-119164319-1');

 
 

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 * portalafricas@hotmail.com

Curta no Facebook

Publicidade