Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TV Globo esconde única repórter negra do Esporte

Compartilhe:

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Única repórter negra da área de Esportes da Globo em São Paulo, Camila Silva foi temporariamente transferida para a cobertura de crimes e tragédias da madrugada em pleno ano de Copa do Mundo e numa época em que a representatividade é cada vez mais cobrada, como ocorreu recentemente com a novela Segundo Sol.

Nos bastidores da Globo, a movimentação é atribuída à promoção da apresentadora Mari Palma para o departamento de Esportes, que desde 2016 é separado do Jornalismo. Mari é uma das maiores apostas da emissora na cobertura da Copa do Mundo da Rússia.

Para abrir vaga para Mari no Esporte, Camila teria sido deslocada para o time de repórteres do Bom Dia São Paulo. A Globo nega. Diz que não há relação na dança das cadeiras. A emissora confirma que a passagem de Camila pelo Jornalismo “não é definitiva”.

Camila vinha fazendo sucesso com textos leves sobre futebol. Estreou no Globo Esporte SP no final de 2016, no lugar de Natalie Gedra, e cobria o dia a dia dos grandes clubes da capital. Antes, ela trabalhou na Globo News, no Rio de Janeiro, como produtora do talk show Estúdio I, apresentado por Maria Beltrão.

A saída de Camila Silva deixou profissionais do Esporte desapontados. Ela era querida no departamento e agradava com suas reportagens informais, dentro da nova orientação que a Globo vem buscando imprimir.

Camila se despediu da cobertura esportiva em 21 de março com um texto no Instagram em que associava sua passagem pela área ao “sonho” interrompido do goleiro Paes, negro e de origem humilde como ela, que na véspera tomou um gol numa falha incrível e viu seu time, o São Caetano, ser desclassificado no Campeonato Paulista pelo São Paulo.

Deixe seu comentário:

Colabore

envie-seu-artigo

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)

Publicidade

Contato

* Whatsapp | 55 (16) 99790-7987 * portalafricas@hotmail.com

Curta no Facebook

Publicidade