Pensar Africanamente
Nesta apresentação do quadro "Comentando livros", discutiremos "O LIVRO AFRICANO SEM TÍTULO: COSMOLOGIA DOS BANTU-KONGO", de Bunseki Fu-Kiau, publicado pela Editora Cobogó.
Sobre o Livro
Fu-Kiau, um dos mais importantes pensadores da República Democrática do Congo, nos apresenta uma sistematização do pensamento tradicional dos povos de origem kongo. Ele explora como os Bantu-Kongo entendem a estrutura da realidade e nossa vida.
Temas em Destaque
O livro debate noções de lei e crime, ajudando-nos a entender como essa cosmologia questiona a comunidade e a ancestralidade. Fu-Kiau também interpreta a Dikenga, o famoso Cosmograma Bakongo.
Participação Especial
Wanderson Flor (Tata Nkosi Namba): Tata ria Nkisi na Nzo ria Ndandalunda, filósofo, e professor de Filosofia e Direitos Humanos na Universidade de Brasília.
Apresentação: Silvany Euclênio
📲 Para mais conteúdos exclusivos sobre a cultura e história africana, BAIXE O APP.