Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Eventos

Exposição Funkeiros Cults celebra a cultura periférica no Museu das Favelas

🎤 Conheça a exposição gratuita Funkeiros Cults, que traz arte, literatura e identidade das periferias de Manaus para São Paulo. Não perca essa oportunidade única! #DiaNacionalDoFunk #ArtePeriférica

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 19 acessos
Exposição Funkeiros Cults celebra a cultura periférica no Museu das Favelas
Divulgação
IMPRIMIR

INÍCIO
12/07/2024 09:24
FINAL
12/07/2024 19:25

Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk

Com entrada gratuita, a exposição ‘Funkeiros Cults’ estreia em 12 de julho no Museu das Favelas, destacando a cultura periférica e do funk. A mostra celebra gírias, músicas, vestimentas e cortes de cabelo como expressões de identidade.

A Cultura do Funk em Destaque

O Museu das Favelas, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, apresenta uma abordagem artística contemporânea que coloca a cultura do funk como protagonista. A exposição ocupará os andares superiores do museu pela primeira vez, proporcionando uma visão autêntica da arte e cultura emergentes.

Explorando a Periferia de Manaus

O coletivo Funkeiros Cults, sob a curadoria de Dayrel Teixeira e co-curadoria de Leandro Mendes, traz um olhar profundo sobre a arte e o cotidiano da periferia de Manaus. A mostra reflete a vida cotidiana, as conquistas e as influências do funk na autoestima da juventude periférica.

Exposição e Programação

A exposição é organizada em quatro eixos: “Território”, “Arte”, “Identidade” e “Literatura”, cada um explorando aspectos diferentes do impacto cultural do funk. Os visitantes poderão apreciar obras inéditas em grandes formatos, vídeos produzidos pelo coletivo e interagir com um cenário instagramável.

Evento Especial e Lançamento do Livro

No Dia Estadual do Funk, 7 de julho, o Museu das Favelas estará na Expo Favela no World Trade Center São Paulo, com atividades integradas. Destaque para o Papo Reto “Funk: Música e Identidade” e o lançamento do livro “Tudo o que você sempre quis saber sobre Funk… mas tinha medo de perguntar”, de Thiagson.

Da Amazônia Urbana, o coletivo Funkeiros Cults traz uma visão autêntica da arte e cultura emergentes, desafiando estereótipos e convidando o público a explorar uma realidade rica e diversa.