Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Eventos

Ki’mbanda Revoluciona o Afro Rock com o Lançamento de "Ferro e Fogo"

O rock é preto!

Lucas Silva
Por Lucas Silva
/ 59 acessos
Ki’mbanda Revoluciona o Afro Rock com o Lançamento de
Foto reprodução / Instagram -Ki'mbanda
IMPRIMIR

INÍCIO
07/07/2024 18:01
FINAL
07/07/2024 19:40

Ki’mbanda Revoluciona o Afro Rock com o Lançamento de "Ferro e Fogo"


A banda de Afro Rock Ki’mbanda está pronta para surpreender seus fãs com o lançamento de seu novo single, "Ferro e Fogo", no dia 07 de julho de 2024. No mesmo dia, se apresentará no Festival OLB St. Paul’s Rock às 18h. A música, que estará disponível no Spotify, Apple Music e YouTube, aborda a temática da luta e da resistência do povo preto, refletindo a realidade diária de muitas pessoas negras – uma vida de batalhas, conquistas e fé. “Ferro e Fogo” é a oitava música do projeto musical O Rock é Preto da banda que conta com a produção musical do renomado Hélio Cosmo Leite. 

"Ferro e Fogo - é uma celebração da resiliência e da luta do povo preto. Com uma letra poderosa e uma sonoridade intensa, a música transmite a mensagem de superação e fé", conta Rogério Luiz Menudo, membro e um dos compositores da música. A banda, composta por Henrique Krispim como vocalista, Yves Remont como guitarrista, Rogério Luis como baixista, Marcos Guarujá e Anderson Kafé como percussionistas e Dema Drummer na bateria, traz uma mistura de elementos do Candomblé, Umbanda e Afrofuturismo, unindo guitarras distorcidas com percussões para criar uma sonoridade única.

"A letra fala sobre uma personagem que, mesmo sofrendo, nunca luta em condições de igualdade e deixa o tempo decidir seu destino. A estrela, ou orixá da liberdade e revolução, representa a vingança, não no sentido de matar, mas de reivindicar o que é seu por direito, cegando a inveja que cresce contra pessoas pretas. A frase 'a favela venceu' não se aplica aqui; a verdadeira vitória é coletiva, não individual. A sabedoria leva tempo, e a mudança só ocorre com o esforço coletivo. A Ki’mbanda quer mostrar aos ouvintes, à comunidade musical e à comunidade preta, que existem diversas vertentes musicais dentro das células afros, onde guitarra, contrabaixo e voz são nossos atabaques, redefinindo a musicalidade na comunidade." – Henrique Krispim (Krisx), vocalista.

"Representação crua e autêntica da realidade enfrentada por mim, meus familiares, amigos e irmãos pretos. Vivemos uma rotina de preparação intensa, onde devemos ser dez vezes mais aptos, éticos e engajados, mas ainda assim, somos dez vezes mais rejeitados, hostilizados e violentados. A música clama por uma revolução e pela erradicação de uma sociedade racista, destacando que a vitória só é alcançada através de muito esforço e resistência. Mesmo diante de tanta adversidade, nossa alma brilha, percorremos o caminho e a revolta não destruiu nossa vontade de vencer." – Yves Remont, guitarrista da Ki’mbanda.

Sobre a Ki’mbanda

A Ki’mbanda se destaca no cenário musical atual por sua abordagem única, combinando elementos de rock com ritmos africanos. Embora o nome possa sugerir uma temática religiosa, a banda se apresenta como um ato de resistência cultural. Formada em 2019 por Henrique Krispim (Krisx) e Rogério Luís (Menudo), a Ki’mbanda busca contar as histórias dos antepassados africanos e sua diáspora, resgatando a cultura e promovendo a representatividade.

Faça o pré-save

Links: Faça o pré-save de "Ferro e Fogo"

Serviços:

Festival OLB St. Paul’s Rock

Data: 07/07/2024 Horário: 18h

Local: St. Paul’s Pub Rua Fradique Coutinho, 914 – São Paulo/SP

Mais Informações: ST Pauls Pub