Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Eventos

'Santana' Celebra a Força Preta Feminina e o Samba Junino em Salvador

🎭 Espetáculo 'Santana' celebra a força preta feminina e o Samba Junino. Confira mais no nosso site! 🌟 🎉 Salvador recebe o espetáculo 'Santana', exaltando a tradição do Samba Junino e a força das mulheres pretas. Saiba mais no nosso site!

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 44 acessos
'Santana' Celebra a Força Preta Feminina e o Samba Junino em Salvador
Samara Said
IMPRIMIR

INÍCIO
18/07/2024 19:07
FINAL
18/07/2024 22:45

Espetáculo 'Santana' Exalta Força Preta Feminina e Tradição do Samba Junino

Nos dias 18 e 19 de julho, Salvador será palco do espetáculo “Santana”, que celebra a força preta feminina e uma das mais importantes manifestações culturais da cidade, o Samba Junino. As apresentações acontecem na Fundação Pierre Verger, em duas sessões diárias, às 15h e às 19h, com entrada gratuita.

Com dramaturgia assinada pela estreante Joseane Nascimento, direção de Daniel Arcades e direção de arte de Thiago Romero, “Santana” narra a história de Cremilda, Marta e Nalia, interpretadas por Arlete Dias, Evana Jeyssan e Naira da Hora. A trama se desenrola no coração do Engenho Velho de Brotas, abordando conflitos de gerações, força feminina, ancestralidade, sincretismo religioso e a preservação da identidade cultural soteropolitana.

Oficinas e Atividades Gratuitas

Além das apresentações teatrais, o projeto “Santana” oferece outras atividades gratuitas no dia 19 de julho na Fundação Pierre Verger. O Encontro de Dramaturgia contará com a presença do dramaturgo Daniel Arcades, a escritora Joseane Nascimento e o assistente de direção audiovisual Moisés Neuma, discutindo a incorporação da cultura popular em narrativas teatrais. Haverá também a Oficina de Percussão, conduzida pelo grupo de Samba Junino Meu Samba e pelo diretor musical Gustavo Melo.

Show de Encerramento

A temporada será concluída com uma apresentação especial do grupo de Samba Junino Meu Samba. O espetáculo também contará com uma versão audiovisual, dirigida por Gustavo Melo, para uso educacional e distribuída junto a um projeto pedagógico.

BAIXE O APP