Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp
Siga-nos no Instagram
Acadêmicos de Santa Cruz: Sambas para o Carnaval 2025
No último domingo, 1º de agosto, a quadra da Acadêmicos de Santa Cruz recebeu uma grande plateia para a apresentação dos sambas que irão concorrer ao título de hino oficial da escola para o Carnaval 2025. O evento contou com uma tradicional feijoada e uma audiência entusiástica, acompanhada pela bateria de Mestre Riquinho.
Primeira Eliminatória e Entrada Gratuita
A primeira eliminatória dos sambas está marcada para o domingo, 15 de agosto, a partir das 18h. A ordem de apresentação será definida por sorteio no mesmo dia. A entrada é gratuita até às 19h30; após esse horário, será cobrado um valor simbólico de R$ 2,00. O evento será realizado na quadra da escola, localizada na Rua do Império, 573, Santa Cruz.
Sambas Concorrentes
Confira os sambas em disputa:
- Samba 01 – J.charuto, M.Borboleta, Naval, Micaela, Marcelo Jorge Matias, Wendel Couto e Fernando Lima.
- Samba 02 – Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Zé Glória, Pierre Perez, Luiz Brasília e Carla da Barreira.
- Samba 03 – Rodrigues, Ditão, Marquinho Índio, DG, Leandro Balinha, Rodrigo Tinoco, Robinho Kisamba e Igor Leal.
- Samba 04 – Jaílson Godinho, Luiz Filipe, Zé Renato Pimenta, Zé Pimenta e Ulisses Paixão.
- Samba 05 – Luizinho Santa na Raiz, Gil da Cuíca, Cid da Cuíca, Marcão e Sindinho Promoção.
- Samba 13 – Alexandre Valle, Paulo Bispo, Wallace Machado, Tadeuzinho, Lukinhas, Carlinha, Débora Esteves e JH Machado.
Ouça os sambas concorrentes no site oficial da escola.
Enredo do Carnaval 2025
Com o enredo 'Os Altares Sagrados Tupiniquins', a Acadêmicos de Santa Cruz encerra uma trilogia sobre a fé católica e as crenças dos povos originários e negros escravizados. O tema explora a mistura dessas influências culturais e suas manifestações nas festas populares do Brasil, trazendo uma mensagem de esperança e diversidade. A verde e branco será a sexta a desfilar na Série Prata, na segunda-feira de Carnaval, na Intendente Magalhães.
Comentários: