Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Mundo

Antropólogo Brasileiro Dagoberto José Fonseca fortalece laços com Angola

Washington Andrade
Por Washington Andrade
/ 427 acessos
Antropólogo Brasileiro Dagoberto José Fonseca fortalece laços com Angola
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

O antropólogo e docente brasileiro, Prof. Dr. Dagoberto José Fonseca, estará em Angola, entre os dias 21 e 31 de outubro, com o objetivo de elaborar um Acordo de Cooperação Técnica-Acadêmica, Científica e Cultural com o Arquivo Nacional de Angola e o Instituto de Fomento Turístico de Angola, ambos do Ministério da Cultura e Turismo e sua universidade – a UNESP –, apresentar três obras de sua autoria e estreitar relações com acadêmicos e autores angolanos, soube-se de fonte segura.

Fortalecendo Laços Culturais

Dagoberto Fonseca é docente de antropologia brasileira na Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-graduado em educação pela Universidade de Campinas (UNICAMP), doutor, mestre, licenciado e bacharel em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem sido professor e orientador de diversos estudantes angolanos da sua instituição universitária, no Brasil, e um parceiro da Academia Angolana de Letras e de várias instituições angolanas.

Contribuições Literárias

Dagoberto Fonseca é autor de várias obras, incluindo "As Mentiras do Ocidente," "Mulher Negra e Ancestralidade," e "Racismos," que promovem a negritude e a luta antirracista. Essas obras fazem parte da Coleção África Presente! Negritude e luta antirracista da Editora Selo Negro - Grupo Summus. A coleção é coordenada pelo próprio e reúne diversos intelectuais e estudiosos.

Publicidade

Leia Também:

Colaborações e Compromissos

O Professor Dagoberto tem sido um parceiro ativo na promoção da educação e da cultura afro-brasileira. Sua visita a Angola marca mais um capítulo na cooperação cultural e acadêmica entre Angola e o Brasil. Além disso, ele trabalhará em projetos de digitalização de documentos relacionados ao tráfico transatlântico e turismo de memória.

Como escritor e acadêmico, Dagoberto José Fonseca continua a fortalecer os laços entre as nações e promover a importância da negritude e da luta antirracista.

Para mais notícias emocionantes, baixe nosso aplicativo Africas.

Comentários:
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

CEO do ÁFRICAS e Jornalista

Saiba Mais