Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Cultura

BAT MACUMBA SAMBA REGGAE LANÇA NOVO CLIP ‘CORRENDO PERIGO’

O Grupo está finalizando seu 2º álbum, “Lado P da História”.

624
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bat Macumba Samba Reggae, grupo do interior paulista que mistura influências do Reggae, Samba, Dance hall, Rap e Candomblé, trazendo muita africanidade e brasilidade em seu swing. Seu trabalho contribui para o resgate da autoestima e da ancestralidade da população negra,  usando o ritmo como ferramenta educacional, com composições que combatem o racismo, promovem a valorização da vida e o respeito às mulheres pretas, considerando a complexidade e as violações de direitos imbricadas no processo histórico africano nas Américas.

 Em 2019 lançou seu primeiro álbum, intitulado “MEUS ANCESTRAIS”, e o Vídeo Clip “Filhos Da África”, vencedor em 3 categorias no festival nacional “FESTCLIP”.

O Grupo está finalizando seu 2º álbum, “Lado P da História”.

Neste 21 de Novembro será lançado o novo vídeo clip “Correndo Perigo”, cuja música fala do terror permanente que aflige a população negra, alvo de constrangimentos raciais diários e dos abusos nos mais diferentes ambientes, criminalizada pelo seu fenótipo, pela sua origem e pela sua cultura, resultando num verdadeiro genocídio. O clip, além de grande qualidade técnica e musical, constitui uma denuncia contundente da criminalização infligida aos negros no Brasil.

O lançamento é parte da programação organizada pelo Centro Cultural Orunmila de Ribeirão Preto, o Festival Ojo Aiku (Dia da Imortalidade), que ocorre há 27 anos, na sede da Entidade.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )