Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Política

Coalizão Negra solicita à CPI da Pandemia que inclua o genocídio negro em seu relatório

Dados trazidos pelo dossiê apontam a maior letalidade da COVID-19 na população negra brasileira

143
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Coalizão Negra por Direitos, articulação que reúne 250 organizações, entidades e coletivos do movimento negro brasileiro, entregou nesta tarde de terça (14), ao relator da CPI da Covid, Senador Renan Calheiros, um dossiê que relata os impactos sanitários, sociais e econômicos da pandemia à população negra brasileira.

Para a Coalizão Negra, a gestão negligente e criminosa do Governo Bolsonaro foi um dos instrumentos mais eficaz para o avanço do genocídio negro no último século. Os dados trazidos pelo dossiê apontam a maior letalidade da COVID-19 na população negra brasileira, e como se agravou nesse período o acesso dessa população à direitos humanos como alimentação, saúde, emprego, educação e saneamento básico.

Para as organizações negras que compõe a Coalizão, é fundamental que conste no relatório da CPI da Pandemia a responsabilidade do Bolsonaro no genocídio negro e os impactos sociais e econômicos negativos que essa gestão pandêmica gerou à população negra e povos tradicionais (indígenas e quilombolas).

Fonte/Créditos: Revista Forum

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação/Coalizão Negra

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )