Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Política

Conversa com Luiza Helena Trajano sobre a Inclusão de Jovens Negros e Negras no Mercado de Trabalho

O evento online fará um paralelo entre a política inclusiva do Magazine Luiza e o projeto de inclusão de jovens negros mercado de trabalho

272
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3), Luiza Trajano, vai participar  na próxima semana de um evento para debater sobre a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho, informa nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (13).

O evento online fará um paralelo entre a política inclusiva do Magazine Luiza e o projeto de inclusão de jovens negros mercado de trabalho, implementado pelo Ministério Público do Trabalho de Campinas.

No ano passado, pela primeira vez, o Magalu disponibilizou um programa de trainees voltado apenas para pessoas negras.

A iniciativa, além de gerar efeitos práticos de inclusão, levantou um amplo debate social a respeito do racismo estrutural e da forma como as empresas brasileiras encaram as questões raciais.

“O objetivo da roda de conversa é construir um debate acerca da importância da equidade racial no ambiente de trabalho, os impactos sociais positivos decorrentes da contratação de jovens negros e negras e como essa prática pode beneficiar diretamente as empresas na implementação de políticas de diversidade”, afirma a procuradora e coordenadora regional da Coordigualdade, Danielle Olivares Corrêa.

Esse evento é realizado pelo Ministério Público do Trabalho na 15ª Região, com o apoio da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, por meio de seu Núcleo Negro para Pesquisa e Extensão - NUPE.

Fonte/Créditos: Moneytimes

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )