Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023

ATIVE o sininho 🔔 Ao vivo

Cultura Preta

Fomento e Reconhecimento: Novas Diretrizes para o Hip-Hop Brasileiro"

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 27 acessos
Fomento e Reconhecimento: Novas Diretrizes para o Hip-Hop Brasileiro
© José Cruz/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Decreto Estabelece Diretrizes para a Cultura Hip-Hop

Foi publicado no Diário Oficial da União um decreto que reconhece os elementos culturais do hip-hop, delineando diretrizes para a promoção e valorização dessa expressão. O documento, em celebração aos 50 anos do hip-hop, visa apoiar agentes e toda a cadeia criativa do movimento.

O decreto define elementos estruturantes do hip-hop, destacando o papel do disc jockey (DJ), do breaking (estilo de dança), do mestre de cerimônias (MC), do graffiti, entre outros. Além disso, ressalta a importância de expressões, modo de vestir, danças urbanas e elementos ligados à música, como o rap e o freestyle.

Valorização e Inclusão

Entre as diretrizes estabelecidas, está a valorização dos agentes e da cadeia criativa do movimento hip-hop, bem como o estímulo do acesso a essa cultura por jovens em situação de vulnerabilidade social. O decreto também preconiza a implementação de ações afirmativas para o protagonismo de grupos historicamente marginalizados.

Publicidade

Leia Também:

O texto ressalta a relevância do intercâmbio cultural entre agentes do hip-hop e reforça a importância de políticas públicas que promovam o reconhecimento e fomento dessa cultura.

 

Comentários: