Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Celebridade

Novembro negro: jantar black reuniu casais em noite concorrida em SP

evento celebrou o amor afrocentrado e teve lista de espera

562
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com uma lista de espera de quase 100 nomes, o  restaurante africano Biyou’Z, marcou o início das atividades do mês da consciência negra, com o evento  “Uma celebração ao dengo ancestral”. O casal anfitrião Ana Paula Evangelista e Durval Arantes, do grupo “Intelectualidade Afro-brasileira”, reuniu outros casais como a supervisora escolar  Raquel Oliveira Machado e o historiador Carlos Machado; Patrícia Santos, CEO do Empregue Afro e seu companheiro Paulo Dias, entre muitos “pares dengosos” de destaque.

 

Casal Silvio Almeida e Ednéia
Anfitriões com o casal Ednéia Carvalho e Silvio Almeida 

Também compareceram a modista Ednéia Carvalho e seu esposo, o famoso advogado Silvio Almeida,  que emocionou o público ao falar da importância do encontro neste momento de retomada que ainda estamos enfrentando: “Esse evento serve para catalisar potencialidades, energias e, principalmente, para refazer os laços de solidariedade que vamos precisar construir nos próximos tempos”, ressaltou.

Cada detalhe do jantar foi elaborado para tornar a experiência especial, do cardápio típico, que incluiu opções vegetarianas, até a decoração. Cada mesa celebrou a trajetória de uma grande figura histórica negra. Os casais foram surpreendidos com sorteios, momento em que eram chamados pelos nomes de personalidades como: Martin Luther King, Marielle Franco, Dandara, João Cândido, Nina Simone, Abdias Nascimento, Chadwick Boseman, Zumbi dos Palmares, Harriet Tubman, Ruth de Souza, Nelson Mandela, Clementina de Jesus, Luiz Gama, Luísa Mahin, Milton Santos, Beatriz Nascimento, Ella Fitzgerald, Lélia Gonzalez, Malcolm X, entre outras e outros.

Ana Paula e Durval destacaram que receberam inúmeras fotos de outros casais que, em virtude da grande procura, não puderam comparecer, mas enviaram textos emocionados (juntamente com retratos) para mostrar a alegria do “black love” na prática! “Ver todos os casais reunidos nesse dia, em um restaurante desse nível, sem que estivéssemos servindo, mas sendo clientes, é muito emocionante” atestaram os organizadores do jantar black.

Fonte/Créditos: Redação/ Claudia Alexandre

Créditos (Imagem de capa): Newton Santos/Camaleão Lúcido - Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )