Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Cultura

Podcast 'Pretas em NY' destaca cotidiano de mulheres brasileiras que vivem nos Estados Unidos

Três brasileiras, pretas e antenadas mostram experiências de outras mulheres direto de New York

84
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quem acessar o canal do podcast “Pretas em Nova York” poderá satisfazer a curiosidade ou adentrar o cotidiano de brasileiras que moram nos EUA. A jornalista Elis Clementino junto com Isabela Adão e Rute Borges compartilham suas experiências com suas convidadas: mulheres negras que que vivem o cotidiano da Nova York, uma cidade que continua atraindo pessoas de todo planeta, que para lá levam seus sonhos, projetos de vida  e desafios profissionais.

PRetas em NY
elas comandam o podcast Pretas em NY

 

A questão central é como será viver em NY quando se é brasileira, preta, antenada e interessada no que acontece hoje no mundo? Em busca  dessa resposta e usando sua própria experiência que Elis Clementino,  moradora na cidade há seis anos, decidiu criar o podcast. Isabela e Rute se juntaram a ela, somando suas experiências e formações acadêmicas para dividir o programa e enriquecer os bate-papos com as convidadas. Sororidade, diversidade, realização, empoderamento, sonhos, pluralidade e a palavra que une cada uma destas, representatividade, são alguns dos pontos que formam este mais que atual e necessário podcast.

 Pretas em NY: perfil das apresentadoras

Elis Clementino - paulistana, jornalista, está em Nova York há seis anos, já trabalhou em diferentes áreas nos Estados Unidos e atualmente é head de marketing de duas marcas de luxo. Também é co-autora do livro-reportagem, “O silêncio é cúmplice. Violência contra mulher é crime”; co-criadora do “Selo da Diversidade na Cidade de São Paulo” e co-fundadora do Kilomba Collective;

Rute Borges - paulistana, formada em Administração, está nos EUA há seis anos. Já trabalhou como babá, motorista, atendente, dog walker entre outras profissões. Atualmente trabalha como assistente executivo em um banco;

Isabela Adão - formada em Biologia e Psicologia, é natural de Campinas (SP) e vive nos EUA desde os 7 anos. Foi a primeira afro-brasileira a usar a faixa de Miss Brazil USA e foi finalista do concurso Miss New York USA 2020. Hoje é CEO e co-fundadora de uma agência de e-commerce/marketing digital e influencer.

 

Serviço: Acesse https://linktr.ee/Pretasemny

 

Fonte/Créditos: Readação/ Claudia Alexandre

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )