Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Carnaval

Porta-bandeira de 16 anos assume pavilhão principal da Porto da Pedra

Portal Carnaval
Por Portal Carnaval
/ 35 acessos
Porta-bandeira de 16 anos assume pavilhão principal da Porto da Pedra
Anderson Borde / Divulgação.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

 

A Unidos do Porto da Pedra está apostando na prata da casa conduzir o pavilhão principal no Carnaval 2025. Pietra, de apenas 16 anos, formará o primeiro casal com o mestre-sala Rodrigo França. Ela substituirá a porta-bandeira Denadir Garcia, que deixou a escola.

Nascida em Niterói e criada em São Gonçalo, Pietra empunhou o segundo pavilhão este ano. Ela tem uma história de amor com a Porto da Pedra, onde começou quando tinha apenas cinco anos. “Estou sem palavras e profundamente emocionada porque a Porto da Pedra é a minha escola de coração. Danço desde muito pequena e minha grande inspiração sempre foi minha tia Priscila, que também foi porta-bandeira da escola. Sempre dizia que um dia eu defenderia o pavilhão que foi dela e chegou a hora. Ela já não está mais presente fisicamente, mas sei que está orgulhosa e que vai me guiar nesta caminhada.”

Publicidade

Leia Também:

Início

Cria da escolinha de mestre-sala de Manoel Dionísio, Pietra começou a dançar levada pelo avô para os treinos. Ela enfrentou o primeiro obstáculo já no ano seguinte, quando quase não conseguiu inscrever-se por conta da pouca idade. “Eu só tinha seis anos e achavam que eu não ia levar a sério. fizeram um teste comigo e viram que eu queria mesmo ser porta-bandeira. A partir daquele momento, eu não parei mais. Naquele mesmo ano, eu comecei a dançar na Virando Esperança.”

Ansiosa pela estreia, Pietra sabe das responsabilidades que virão juntamente com a realização do grande sonho. “Quando temos um sonho e a oportunidade vem, a gente precisa se doar 101% e eu estou pronta para isso. Sempre me dediquei a tudo que faço e vou trabalhar muito para ajudar a minha escola a voltar ao topo. O ano de 2024 já foi um aprendizado muito grande porque, mesmo estando com o segundo pavilhão, eu me preocupei em me preparar e me empenhar para obter os melhores resultados.”

Companheiro

Feliz com a nova parceira, Rodrigo França exalta o empenho e determinação da porta-bandeira. “Acompanho a Pietra desde que ela era criança e sempre vi nos olhos dela o brilho e a vontade de um dia ser a porta-bandeira principal. Estou feliz porque o momento chegou e ela fará sua estreia comigo, o que também é uma grande responsabilidade. Apesar da pouca idade, ela é muito profissional, dedicada e séria, tenho certeza absoluta que vai se dedicar incondicionalmente para entregar o melhor para nossa escola, onde ela é nascida e criada. Temos muito em comum. A Porto da Pedra nos projetou e nossa dança se encaixa. Não tenho dúvidas de que a comunidade vai se emocionar bastante e apoiá-la demais.”

Presidente da Porto da Pedra, Fabrício Montibelo conta que a aposta em Pietra faz parte de uma movimentação e valorização dos profissionais da casa.  “A Pietra é cria da nossa comunidade e, para o próximo ano, nossa ideia é valorizar o nosso chão. Temos certeza de que esta será mais uma aposta positiva, como outras que fizemos e que hoje estão no Grupo Especial, ou em destaque nas suas escolas.”

Desfile

No Carnaval 2025, a Unidos do Porto da Pedra será a quinta escola a desfilar no sábado, na Sapucaí, pela Série Ouro.

 

FONTE/CRÉDITOS: David Júnior
Comentários: