Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Religião

Representantes de Rei Ooni de Ifé visitarão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Comitiva cumprirá agenda da Semana da Consciência Negra no Brasil

123
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Estabelecer esta conexão entre Brasil e o continente africano, mais precisamente a Nigéria, tem sido um desafio constante da Casa Herança de Oduduwa, instituto localizado no Rio de Janeiro cuja principal finalidade estreitar laços e construir pontes que facilitem o intercâmbio cultural e econômico entre estes dois países conectados por laços fraternais há séculos. Por isso a instituição está à frente da recepção da comitiva real que chega ao Brasil nesta segunda (15),  para cumprir agenda oficial que compreende, além das celebrações em torno do Dia da Consciência Negra, palestras e reuniões para realização do programa Back To Home, projeto que será oficialmente lançado em março de 2022, aproveitando  visita de Ooni Ile Ifé, Ojaja II ao país.

Impulsionado por Sua Majestade, o Rei Ooni de Ifé, Ojaja II, os esforços da Casa Herança têm reverberado em projetos importantes como o Tesouro dos Nossos Ancestrais, o qual envolve uma série de ações cuja finalidade é aproximar e reconectar-nos com a nossa ancestralidade iorubana. Na comitiva estão reis iorubás dos Estados de Ekiti e Osun, além dos babalawos nigerianos Dr. White e sr. Adekunle Olokooba, reconhecidos internacionalmente pelos estudos e trabalho na defesa do uso da medicina tradicional. Eles participarão de palestras e compromissos governamentais que compõem as celebração pelo 20 de novembro.  O líder da comitiva é sua majestade real Joseph Adebayo Adewole (Oba  Ajero) do reino de Ijero (Estado de Ekiti - Nigéria). 

“A presença dos reis iorubás em novembro de 2021 é um anúncio da segunda visita de Ooni de Ifé a América do Sul e, também, uma confirmação de que os iorubás estão prontos para receber os Omo Oduduwa de volta a Casa. Ao longo destes dez dias de agenda intensa, o foco é promover o programa Back To Home, retomar algumas conversações sobre o uso da medicina tradicional e, principalmente, reforçar os laços culturais que unem a Nigéria e o Brasil através do nosso berço que é Ifé”, diz Carolina Maíra de Morais, adida cultural de Sua Majestade.

No dia 17, eles cumprirão agenda en São Paulo. Além de compromissos governamentais na ALESP, estão programadas uma visitação ao Museu Afro, palestra na comunidade Monte Azul e pré-lançamento do programa Back To Home na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria.  No Rio de Janeiro, a comitiva real do Palácio de Ifé, terá  agenda  na programação do dia 20 de novembro, no monumento a Zumbi dos Palmares, com importantes tratativas junto à ALERJ, Fiocruz e as autoridades do município e do Estado, em prol do desenvolvimento deste intercâmbio entre os dois países. O pré-lançamento do projeto Back To Home acontecerá no MAR.

 

Sobre a comitiva do Palácio Real de Ifé

Integram a comitiva enviada por Sua Majestade Imperial Ooni de Ifé, Ojaja II para promover o pré-lançamento do projeto Back To Home e o avanço das discussões sobre o uso da medicina tradicional os reis Joseph Adebayo Adewole – Oba Ajero de Ijero ( Ekiti), rei Kayode Afolabi,  Oba Alapomu de Apomu (Osun), os babalawos Dr. White e Adekunle Olokooba, além do sr. Moses Olafare, chefe de imprensa do Palácio Real de Ifé, e a sra Onyinye Oduniyi, editora da revista Explore Magazine.

A Dr. White Trade Medical Limited, é uma das mais importantes instituições de medicina alternativa na Nigéria a qual tem sido uma verdadeira ponte de transição entra a velha geração e as formas de medicina alternativa para técnicas modernas, é um grande incentivador das pesquisas sobre o uso de componentes naturais no tratamento de diversas enfermidades desde infecções virais , problemas de fertilidade ao câncer.

 

os irmãos da Dr. White Trade Medical Limited
Caption

 

 

 

 

Fonte/Créditos: Por Claudia Alexandre - Redação

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )