Sua fonte de notícias

Segunda, 29 de novembro de 2021
MENU

Movimento Negro

Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara divulga programação

Agenda conta com palestras, rodas de conversa e atividades que visam reforçar a importância desse mercado na cidade

187
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, divulgou nesta quinta-feira (21) a programação da primeira edição da Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara, que será realizada na próxima semana, de 25 a 29 de outubro. A agenda conta com palestras, rodas de conversa e atividades que visam reforçar a importância desse mercado na cidade, além de abrir as redes sociais da Prefeitura para compartilhar o trabalho de pessoas que atuam e empreendem por meio das tecnologias digitais.

A Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Araraquara integra o calendário oficial de eventos do município, instituída pelo Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do vereador Rafael de Angeli, e tem como objetivo comemorar e conscientizar, por meio de encontros, presenciais ou online, atividades que reforcem a importância do conteúdo digital e dos profissionais que escolheram essa alternativa como fonte de renda.

A proposta da iniciativa é identificar, inicialmente, estes profissionais em Araraquara, entendendo este mercado na cidade. Os interessados puderam se inscrever, até o último domingo (17) e os pré-requisitos para participar eram: ter mais de 5 mil seguidores no perfil da principal rede social, ter realizado alguma produção de conteúdo sobre algum tema ou produto, e ter residência em Araraquara. Os participantes terão, além da ampla visibilidade nas redes oficiais da Prefeitura, a oportunidade de participar de rodas de conversa com profissionais de comunicação e também de realizar uma ação voluntária em prol da população, divulgando os projetos sociais do município.

A coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Danielle Aquino, aponta que a programação e a escolha dos palestrantes foram pensadas com o propósito de ampliar os conhecimentos dos participantes sobre esse segmento que cresce a cada dia. "Além de ter uma parceria com os influenciadores e produtores de conteúdo da cidade, temos uma programação especial, com profissionais que têm muito a oferecer em conhecimento e experiência. Essa troca vai proporcionar um intercâmbio muito bacana para os participantes da semana. Sempre podemos aprender algo novo e, com certeza, os debatedores da semana têm muito a ensinar", explicou.


Programação

A programação terá início nesta segunda-feira (25), às 15 horas, com a palestra 'Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais', ministrada por Andriei Gutierrez, que é doutor em Ciência Política e em Sociologia, e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina. Os internautas poderão acompanhar pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Araraquara.

De terça (26) a quinta (28), os participantes irão realizar uma cobertura oficial de iniciativas municipais como Escolinhas de Esporte, Oficinas Culturais, Vacinação contra Covid-19, entre outros, em seus perfis. Os trabalhos serão repostados e divulgados pelas mídias do município, que atingem mais de 100 mil pessoas.

Na sexta-feira, dia 29, serão apresentadas duas palestras com transmissão pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. Às 11 horas, Daniel T. Stivelberg, que atua na área de políticas públicas e privacidade do Nubank, abordará o tema 'Uso ético de dados'. Às 16 horas, a palestra 'Inteligência artificial do bem: Glória' será apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa acabar com a violência contra mulheres e meninas do mundo.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )