Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Carnaval

Tradição vai rezar na Sapucaí no Carnaval 2025

Portal Carnaval
Por Portal Carnaval
/ 24 acessos
Tradição vai rezar na Sapucaí no Carnaval 2025
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

 

A Tradição anunciou nesta terça-feira, 14 de maio, o enredo para o seu retorno à Sapucaí. A azul e branco apresentará Reza, do carnavalesco Leandro Valente. Ele afirmou que o tema ” será uma celebração da espiritualidade humana em suas diversas formas, sem se prender a dogmas específicos”.

A ansiedade chegou ao fim para os aficionados pelo carnaval! A escola de samba Nova Tradição, que retorna à Marquês de Sapucaí após uma década de ausência, revelou seu enredo para 2025: “Reza”. O anúncio, feito nas redes sociais da agremiação, já está causando grande expectativa entre os entusiastas do carnaval.

Publicidade

Leia Também:

Enredo Tradição

Além da religião

Leandro Valente, que há dez anos conduz a direção criativa da Tradição, promete surpreender o público com uma abordagem única e impactante. O artista destacou que Reza não se limitará ao aspecto religioso, mas explorará o profundo movimento humano que se conecta com o divino e o sagrado.

O carnavalesco também exaltou o momento da azul e branco. “A Tradição está em Reza. Um enredo que ultrapassa os muros religiosos e se conecta com o divino, o sagrado, com Deus. Rezar é ter fé e crer naquilo que muitas vezes não se pode ver. É navegar na imensidão do planeta em sua total escuridão, mas guiado pela luz que conduz a sua crença. Rezamos para pedir, para agradecer e pela cura. Em 2025, a Tradição entrará na Sapucaí em reza por um mundo melhor e pelo direito de existir, afinal a reza também é um ato político. É um momento emocionante que vive a Tradição. Uma escola cada dia mais forte, mais sólida e disposta a ser novamente uma grande potência provedora de arte e cultura.”

A presidente da escola, Raphaela Nascimento, frisou que Reza simboliza perfeitamente o novo momento da Tradição. “Retornamos à Sapucaí após 10 anos com um enredo de força. Para chegar a qualquer lugar, precisamos acreditar em algo invisível. Essa fé nos trouxe de volta à Sapucaí. Reza é um enredo de força e gratidão, que certamente emocionará e nos trará sorte em 2025.”

 

FONTE/CRÉDITOS: David Júnior
Comentários: