Siga-nos no Instagram
Três Noites de Celebração do Dia Nacional do Samba na Cidade do Samba
A Cidade do Samba abre suas portas para comemorar o Dia Nacional do Samba, oferecendo três noites de shows gratuitos com as principais escolas de samba do Grupo Especial. Os eventos ocorrem nos dias 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro, proporcionando uma experiência completa para os amantes da cultura do samba. A entrada será gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, com abertura dos portões às 19h em todas as noites.
Programação do Dia 29 de Novembro
Na sexta-feira, 29 de novembro, o evento terá início com as agremiações que se apresentam na Sapucaí no domingo de Carnaval. As escolas Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Mangueira levarão os principais segmentos, como comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha-guarda e ritmistas. A noite contará com a abertura do tradicional Cacique de Ramos e o encerramento especial com o cantor Belo.
Desfiles e Shows do Dia 30 de Novembro
No sábado, 30 de novembro, será a vez das agremiações que desfilam no segundo dia da Sapucaí. As escolas Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel prometem agitar a Cidade do Samba. A abertura fica por conta do Terreiro de Crioulo, e o encerramento será realizado pelo grupo Samba da Volta.
Encerramento Especial no Domingo, 1º de Dezembro
Para finalizar as comemorações, no domingo, 1° de dezembro, o evento receberá as escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Portela. A festa se encerra com uma confraternização ao som do renomado sambista Jorge Aragão, proporcionando uma noite inesquecível para o público presente.
Serviço do Evento
- Data: 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro
- Local: Cidade do Samba - Rua Rivadávia Correa, 60, Gamboa
- Abertura dos portões: 19h
- Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Este evento é uma oportunidade única de vivenciar a magia do samba e contribuir com uma ação social. Não perca a chance de participar dessa celebração cultural!
Comentários: