Sua fonte de notícias

Vídeos Vídeo

RACISMO E RECONHECIMENTO PESSOAL NO PROCESSO PENAL

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ANA CAROLINA LIMA: dvogada, sócia fundadora do escritório Romana & Lima advogadas associadas, com a atuação em Direito Civil. É militante das causas sociais e exerce as seguintes funções: Coordenadora da ABJD – Núcleo RJ (2021); Ouvidora Adjunta da OAB/RJ (2019 - 2021); Secretaria Geral da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RJ (2021); Membra fundadora da Frente de Juristas Negras e Negros – FJUNN; Membra do Instituto da Advocacia Negra Brasileira – IANB; Membra fundadora do Movimento da Mulher Advogada; Integrante do coletivo Advogadas do Brasil; Diretora Executiva do AqualtuneLab. 
@romanaelima, @draanacarollima

GABRIEL DE CARVALHO SAMPAIO: Advogado. Coordenador do Programa de Enfrentamento à Violência Institucional e de Litígio Estratégico da Conectas Direitos Humanos. Membro do 'GT Reconhecimento Pessoal', instituído pelo CNJ (set/2021). Mestre em Direito das Relações Sociais. Membro do Conselho Consultivo da Ouvidoria das Polícias de São Paulo. Lecionou na pós graduação lato sensu do UniCEUB (2017-2019). Foi Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (2014-2016). Ministro de Justiça Interino (nov/2015). Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (2016-2017). Conselheiro do Conselho Nacional de Direitos Humanos (2014-2016). Diretor Nacional do Projeto Pensando o Direito (2014-2016). Foi Assessor Jurídico no Senado Federal (2016 - 2019). @eugcsampaio, @gcsampaio

NATANE DA SILVA SANTOS: Mulher preta, co-fundadora do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Luiza Mahin, co-fundadora do Curso de Extensão Jurista Luiz Gama, Colaboradora do AqualtuneLab, ex-monitora da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual e da Data Privacy Brasil, graduanda  e pesquisadora de Direitos e Novas  Novas Tecnologias da UFRJ.

FONTE/CRÉDITOS: Pensar Africanamente
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )