Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Filmes+Séries+TV

A periferia na TV: ‘Bloco15’ lança programa na RedeTV para dar visibilidade aos talentos marginalizados

Agência Is
Por Agência Is
/ 50 acessos
A periferia na TV: ‘Bloco15’ lança programa na RedeTV para dar visibilidade aos talentos marginalizados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Pensado para dar voz à comunidade periférica, o ‘Bloco15’ é um programa (bloco de quadros) que coloca a periferia na mídia de forma positiva, contrariando o que é comum noticiar sobre essa região. O televisivo, que é exibido dentro do programa ‘Tá na Rede’ da Rede TV, exibido para todo o Brasil aos domingos às 10h15 e reexibido às terças às 13h15. Pessoas de áreas marginalizadas de todo o Brasil participarão do Bloco 15, que conta com duração de 15 minutos.

A segunda edição, que irá ao ar no domingo, 2, mostrará um especial sobre o 12º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que aconteceu de 22 a 26 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O programa vai mostrar uma cobertura completa sobre o evento, com curiosidades, entrevistas e bastidores. Entre os entrevistados estão a secretária municipal de Cultura e presidente interina da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras. Além de uma conversa com o secretário municipal de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral.

Para compor a parte jornalística, o programa leva ao ar o quadro Cultura em Movimento. Já para arrancar boas risadas dos telespectadores, o  PontoComHumor chega com humorismo e stand-up inteligentes. Para falar de moda e beleza, a figurinista teatral, Simone Amoreira aborda o melhor do assunto. O Papo Franco fala sobre  personalidades.  O Na Tela, leva  variedades como mini doc, músicas e cidades,  o Diários de Bordo conta com Geri e Senhor  Flores,  que valorizam o patrimônio material e imaterial brasileiro, além do Fala Papai, que traz assuntos da família, esporte e educação 

Publicidade

Leia Também:

O objetivo principal da  gestora cultural HLPhonnyx, empresa que idealizou o Bloco15 é dar destaque às periferias de todo o Brasil que não possuem espaço na mídia tradicional. "Queremos multiplicar saberes e processos, fortificando patrimônios e culturas que sejam realmente relevantes. Criamos o Bloco15 através da oportunidade de estarmos com Rodrigo Oliver no Programa Tá na Rede. Esta oportunidade apareceu ainda em Abril deste ano, e foi uma porta se abrindo para a difusão em TV de projetos audiovisuais aos quais já estávamos próximos.", pontuou.

Sobre a cobertura FIQ

De 22 a 26 de maio, o 12º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte contou com programação gratuita e participação de mais de 400 artistas nacionais e internacionais. A programação incluiu mesas de debate, rodada de negócios, oficinas livres, sessões de filmes, exposições, estandes, entre outros.

Neste ano, o evento contou com a cobertura especial do Bloco 15, exibido pela Rede TV-Espírito Santo, no Programa Tá na Rede. Sobre o festival, o semanal leva entrevistas e um recorte com o melhor do evento, para os telespectadores.

Em busca de anunciantes

O Bloco15 é uma iniciativa independente que está em busca de apoiadores e patrocinadores. Para saber mais como anunciar ou apoiar o protagonismo periférico, entre em contato pelos números: (31) 7349-0774 (Belo Horizonte, representante Gustavo); (11) 96638-7386 (São Paulo, representante Priscila); ou (16) 9787-3277 (Ribeirão Preto, representante Leonardo). Se preferir é possível entrar em contato pelo e-mail: comercial@hlphonnyx.com.

Comentários:
Agência Is

Publicado por:

Agência Is

Saiba Mais