Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cultura Preta

Artistas da Periferia em Destaque: Selo Mgoma de Rincon Sapiência

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 57 acessos
Artistas da Periferia em Destaque: Selo Mgoma de Rincon Sapiência
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Selo Mgoma: Rincon Sapiência e a Valorização da Periferia

Em outubro de 2018, o rapper Rincon Sapiência anunciou a criação do seu selo, o Mgoma, com o objetivo de gerenciar sua carreira como produtor e artista, além de promover novos talentos da periferia onde cresceu.

O Mgoma surge como uma iniciativa para enriquecer o cenário musical nacional, focando em narrativas autênticas e valorizando gêneros como rap, trap e funk. Rincon Sapiência não só gerencia sua própria carreira, mas também apoia artistas emergentes, como Fr7ança, Bren9ve e HIRO$HI, que começaram a lançar suas composições através do selo a partir de novembro de 2023.

Atualmente, o selo já disponibilizou 4 faixas nas plataformas digitais e planeja lançar novas músicas mensalmente até o final do ano, com sucessos como '9 da vila' e 'Coro da Matilha'.

Publicidade

Leia Também:

"Trabalhar com o selo lançando outros artistas é algo muito satisfatório e desafiador. São talentos novos que estão começando do zero, e ver seu crescimento é gratificante", destaca Rincon Sapiência sobre o trabalho com os artistas da Cohab 1, bairro de Itaquera, São Paulo.

Próximos Passos e Impacto Cultural

O Mgoma não apenas visa o sucesso comercial, mas também o impacto cultural, promovendo inclusão e representatividade no cenário musical brasileiro. O selo continua a expandir sua influência, proporcionando oportunidades e visibilidade para talentos da periferia.

Comentários:
Thays Andrade

Publicado por:

Thays Andrade

Jornalista

Saiba Mais