Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Mulher Negra

Axé: Produtora de Viola Davis revela novos projetos

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 42 acessos
Axé: Produtora de Viola Davis revela novos projetos
AMY SUSSMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Produtora de Viola Davis na Bahia fará anúncio nas próximas semanas

Batizado de “Axé”, o projeto foi lançado no ano passado, durante o Festival Liberatum

Em visita à Bahia no ano passado, a atriz Viola Davis e o marido, Julius Tennon, anunciaram o lançamento de uma produtora audiovisual sediada em Salvador. Batizado de “Axé”, o projeto, que será um estúdio de podcast, deverá divulgar novidades em breve.

Declarações do Secretário de Cultura de Salvador

Ao Cineinsite A TARDE, o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, afirmou que os atores seguem trabalhando na produtora e que mais detalhes devem ser publicizados nas “próximas semanas”. “Eles estão trabalhando nisso, tem coisas para serem anunciadas aí, eu sei que tem umas coisas rolando”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

Lançamento e Relação com a Secult

Presente no lançamento, que aconteceu em um jantar antes do Festival Liberatum, no ano passado, o gestor explicou a relação da empresa com a Secult municipal. “É algo privado, não é da prefeitura. A gente só tem contato para estimular que trabalhem e que tragam resultado”.

Projetos e Adaptações

Viola e Julius já são donos de uma outra produtora, a JuVee Production. Atualmente, o casal está adaptando “O Beijo no Asfalto”, peça de Nelson Rodrigues publicada em 1960. O neto do escritor e também um dos sócios da Axé, Maurício Mota, explicou que, inicialmente, o foco será a produção de podcasts diversos com profissionais do estado.

“Eu comecei a trazer roteiristas de TV e cinema para Salvador para treinar roteiristas locais e desenvolver roteiros aqui”, afirmou o baiano, natural de Vitória da Conquista, ao Cineinsite.

Declarações de Julius Tennon

Julius Tennon disse que o Brasil vive um novo momento na produção de conteúdo e que dentro da Bahia e de Salvador existem muitas histórias a serem contadas. “Eu estou muito feliz de estar aqui. Estou olhando agora para cima, positivo. Nós temos o objetivo de estar juntos e conectar com o Brasil. E a gente acha que é uma grande oportunidade de trabalharmos juntos, com uma comunidade. Todo mundo está apoiando esse novo momento de conteúdo do Brasil”, disse.

“As histórias de Salvador e da Bahia são um material de exportação e merecem ser contadas”, completou.

BAIXE O APP para explorar mais notícias e atualizações sobre a comunidade negra.

Comentários:
Thays Andrade

Publicado por:

Thays Andrade

Jornalista

Saiba Mais