Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Mundo

Como tornar meus eventos inclusivos?

SI Comunicação
Por SI Comunicação
/ 368 acessos
Como tornar meus eventos inclusivos?
LIVRE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

A diversidade e a inclusão desempenham um papel fundamental em diversos setores, incluindo no live marketing. Com a crescente conscientização sobre a importância da diversidade, empresas têm buscado formas de promover a inclusão em suas estratégias. 

No entanto, uma pesquisa recente da McKinsey & Company intitulada "Diversity, Equity and Inclusion Lighthouses 2023" revela que embora haja um compromisso crescente com o tema de DE&I, o progresso ainda é lento. Ao tornar eventos e experiências verdadeiramente diversos, não se promove apenas a igualdade, mas também impulsiona resultados positivos. 

De acordo com uma pesquisa recente da Bridge Research, impressionantes 85% dos brasileiros acreditam ser importante que marcas abordem a diversidade em sua comunicação. Esse dado evidencia a crescente conscientização e expectativa da sociedade em relação à representatividade e inclusão. 

Publicidade

Leia Também:

“Ao investir em eventos que promovam a diversidade, as empresas não apenas atendem às demandas do público, mas também fortalecem sua imagem e criam conexões mais autênticas com os consumidores”, explica o sócio e fundador da Hustlers.br, agência especializada em live marketing e inclusão, Ramon Prado. Segundo ele, a diversidade deixa de ser apenas um aspecto socialmente responsável, tornando-se uma estratégia essencial para o sucesso das marcas no mercado atual. 

Mas, como é possível responder a essa demanda e alavancar a experiência do consumidor em um evento? Uma abordagem eficaz é realizar parcerias estratégicas com talentos diversos e agências especializadas em D&I. 

Essas parcerias permitem que as empresas aprimorem sua expertise e conhecimento em diversidade, criando eventos mais autênticos e inclusivos. Além disso, as marcas podem implementar políticas internas de diversidade e inclusão, promovendo uma cultura organizacional que valoriza a equidade e a representatividade. Ao adotar essas estratégias, as empresas não apenas atendem às expectativas do potencial cliente, mas também fortalecem sua reputação, atraem talentos e alcançam um impacto social positivo. "O olhar para diversidade e inclusão faz parte de uma das premissas das diretrizes ESG. Direcionar a atenção para este ponto é demonstrar o quanto a empresa está preocupada em ser um agente transformador para o mundo", reforça Haynabian (Bibi) Amarante, COO e sócia da Hustlers.br.

Outra dica valiosa para promover a diversidade em eventos é realizar uma pesquisa de mercado detalhada para entender as preferências e necessidades do público-alvo. Isso permite criar ações personalizadas, que reflitam a pluralidade da audiência e ofereçam experiências relevantes e inclusivas.

Outra estratégia é promover a participação de comunidades diversas em seus eventos”, explica Ramon. “Isso pode ser alcançado por meio de parcerias com organizações e grupos que representam diferentes comunidades e culturas. Ao envolver essas comunidades, é possível garantir que os eventos sejam autênticos e genuinamente inclusivos, proporcionando um ambiente acolhedor e representativo para todos os participantes”, completa o CEO.

Além de tudo isso, é primordial investir em programas de capacitação e treinamento para os colaboradores envolvidos em todas as áreas da sua empresa. Ramon afirma que ao oferecer treinamentos sobre D&I, sensibilização cultural e habilidades de comunicação intercultural, a equipe estará mais preparada para lidar com a diversidade do público e criar experiências enriquecedoras para todos.

"Para além apenas da capacitação e treinamento, é importante olhar para a retenção destes talentos, e para a inclusão de lideranças dentro dos pilares de diversidade. Estes profissionais, ainda que não muitos, existem e devem ser reconhecidos e valorizados", complementa Bibi.

No fim, o mais importante: métricas. Os sócios sugerem uma avaliação regular dos resultados e o impacto das estratégias implementadas. Isso permite identificar áreas de melhoria e realizar ajustes necessários para garantir a eficácia contínua na promoção da diversidade nos eventos e experiências. 

www.hustlers.com.br
@hustlers.br

Assessoria de Imprensa
Ghabriella Costermani
E-mail: midia@sicomunicacao.com.br
Tel: (11) 3042-5641

Silvana Inácio
E-mail: silvana@sicomunicacao.com.br
Tel: (11) 3042-5641

Comentários:
SI Comunicação

Publicado por:

SI Comunicação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais