Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 18 de Maio de 2024

Mundo

Demissões de executivas negras abalam Hollywood

Washington Andrade
Por Washington Andrade
/ 250 acessos
Demissões de executivas negras abalam Hollywood
Foto : Lars Niki para o Athena Film Awards; Vivien Killilea para Gold House; Jason Koerner ( Getty Images )
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

A falta de diversidade executiva e representatividade nas empresas de Hollywood está sendo questionada mais uma vez, desta vez devido à demissão de várias executivas negras em cargos de liderança sênior. Nomes como Karen Horne, Vernā Myers, Jeanell English, LaTondra Newton e Terra Potts foram dispensados ou renunciaram recentemente em grandes estúdios como Disney, Netflix e Warner Bros. Discovery.

Essas demissões ocorreram em um curto período de tempo, levantando preocupações sobre a equidade e inclusão nas decisões mais altas da indústria cinematográfica. Em meio a essa situação, a Suprema Corte também reverteu a ação afirmativa em instituições de ensino superior, causando alarme tanto na área educacional quanto em Hollywood.

O California Legislative Black Caucus exigiu uma reunião com os estúdios para investigar as razões por trás dessas demissões e entender se existe um padrão preocupante de falta de prioridade em relação à diversidade e inclusão. Enquanto Hollywood enfrenta desafios em relação à equidade salarial e acordos justos com os sindicatos, a luta contra a diversidade executiva só complica ainda mais a situação.

Publicidade

Leia Também:

Foto : Lars Niki para o Athena Film Awards; Vivien Killilea para Gold House; Jason Koerner ( Getty Images )

#Hollywood #DiversidadeExecutiva #Equidade #Representatividade #MulheresNegras #Inclusão #Demissões #IndústriaCinematográfica #CaliforniaLegislativeBlackCaucus #SupremaCorte

Comentários:
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

CEO do ÁFRICAS e Jornalista

Saiba Mais