Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Filmes+Séries+TV

Documentário sobre artistas independentes ganha data de lançamento

Lucas Silva
Por Lucas Silva
/ 90 acessos
Documentário sobre artistas independentes ganha data de lançamento
Bea Domingos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Como é a vivência de um artista independente? O que o corpo desse artista diz? O documentário "Corpos Fatigados" parte dessas questões para abordar os desafios da produção artística na Baixada Fluminense, pautando sonhos, território e atravessamentos pessoais. O projeto audiovisual tem direção de Samara Mendes e estreia no Youtube no dia 1° de Julho. 

"Meu objetivo com o documentário é dar voz às histórias e vivências daqueles que muitas vezes são negligenciados pela sociedade, criando uma plataforma para expressarmos nossas vivências e desafios e contribuir pra um diálogo mais inclusivo.", conta Samara Mendes.

Publicidade

Leia Também:

Gravado na cidade de Nilópolis, o documentário fala sobre a realidade da Baixada Fluminense e traz entrevistas com artistas da cidade, além de performances artísticas que expressam a sobrecarga de quem busca produzir arte de maneira independente.

"Eu vejo que esse projeto é uma forma de contar o que acontece nos bastidores, nas produções, por trás das câmeras, o corre da gente pra levar a arte, os desafios que enfrentamos durante nosso trajeto e que independente dos obstáculos continuamos resistindo como artistas", desabafa Samara 

"Corpos Fatigados" tem roteiro e direção de Samara Mendes, produção da Onã Cultural, e no elenco as artistas Bells, Aryelle, Shaiana Batista, Juliana Cordeiro, Adriana Ferreira e Samara Mendes. 

Conheça mais: Instagram.com/corposfatigados

FONTE/CRÉDITOS: Onã Cultural/ divulgação
Comentários:
Lucas Silva

Publicado por:

Lucas Silva

Saiba Mais