Espaço para comunicar erros nesta postagem
Epsy Campbell, ativista afrofeminista e ex-vice-presidente da Costa Rica, expressou seu desejo de ver uma presidenta negra no Brasil durante sua participação no Festival Latinidades no Rio de Janeiro.
Ela enfatizou que a transformação da estrutura de poder é inevitável e destacou a importância de enegrecer e feminizar o poder coletivamente. Epsy foi a primeira chanceler mulher da Costa Rica e a primeira vice-presidente negra do país. A senadora mexicana Susana Harp também compartilhou sua luta pela representação dos afrodescendentes no México.
O Festival Latinidades busca promover diálogos sobre racismo, sexismo e igualdade racial.
Publicidade
Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil
#EquidadeRacial #LiderançaNegra #FeminismoNegro #AtivismoAfrofeminista #FestivalLatinidades #TransformaçãoSocial #MulheresNegras #EnegrecerOPoder #PresidentaNegraBrasil #Representatividade
![]()
Nossas notícias
no celular
Receba as notícias do Africas Play no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp