Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Música

Eu quis representar ali as mulheres que cuidam das casas, as crianças que trazem alegria pra comunidade", disparou Tz da Coronel

Lucas Silva
Por Lucas Silva
/ 60 acessos
Eu quis representar ali as mulheres que cuidam das casas, as crianças que trazem alegria pra comunidade
Foto Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

O trapper retrata a comunidade e fala sobre sonhos no clipe “Amanheceu”

O trapper Tz da Coronel surpreende mais uma vez com o novo clipe “Amanheceu”, dirigido por Ph Stelzer e animado por Filipe Emerson. A faixa que encerra o álbum “Direto da Selva” ganhou a participação de Neiryellen e estava bloqueada desde o dia 27 de junho, data em que o projeto foi lançado. “Criei essa música como um presente para comemorar o meu aniversário, mas também para o público que me acompanha”, o cantor completa 23 anos no sábado, 6 de julho, data da divulgação do videoclipe. Com um tom muito familiar e afetivo, o artista mostra o dia a dia da comunidade onde cresceu com riqueza de detalhes.
 
Na animação, o cantor veste uma camisa do Flamengo, time de futebol carioca, e começa a percorrer a favela em uma motocicleta. “Eu quis representar ali as mulheres que cuidam das casas, as crianças que trazem alegria pra comunidade, os grupos de amigos que estão sempre juntos e as famílias que se reúnem para uma oração antes do almoço. Tudo isso representa a realidade que vivi desde quando nasci”, conta. Na letra, Tz faz um apelo através de uma oração:
 
“Que a alegria e a paz reinem por aqui/E ver por todos os lugares as crianças sorrirem/Sem guerra pelo poder/Sem ver o amigo morrer/Sem tensão, só lazer/O melhor pra favela viver”. Em “Direto da Selva”, o cantor busca trazer para o público justamente as lutas que enfrenta a fim de viver os sonhos que comenta em “Amanheceu”: “É um retrato fiel das batalhas diárias que enfrentamos”, declara ao explicar que quis mostrar a realidade da selva de pedra que considera a vida.
 
Com 14 faixas, cada uma narra uma história de sobrevivência, já que a proposta do cantor é fazer os ouvintes sentirem a verdade e a emoção por trás das letras. Tz é um dos maiores nomes do trap nacional e prova a sua posição com os números, “Direto da Selva” já alcançou 15,3 milhões de streams e cerca de 67,2 milhões de visualizações. O último clipe lançado, “Acordado eu sonho”, alcançou 486 mil visualizações no Youtube em apenas cinco dias e está entre as músicas em alta na plataforma.
 
Tz da Coronel se prepara para a sua apresentação no palco Favela Rock in Rio 2024: “É o momento de mostrar “Direto da Selva” para o mundo em um festival internacional. Estou muito ansioso para essa apresentação”, declara o artista.

Comentários:
Lucas Silva

Publicado por:

Lucas Silva

Saiba Mais