Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Música

Liniker celebra nova fase da carreira com show especial no Festival de Inverno do Rio de Janeiro

Lucas Silva
Por Lucas Silva
/ 90 acessos
Liniker celebra nova fase da carreira com show especial no Festival de Inverno do Rio de Janeiro
Reprodução/ Instagram Liniker
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Começou a contagem regressiva para a sétima edição do I 🖤 PRIO Festival de Inverno, que acontece de 5 a 14 de julho, no Rio de Janeiro e conta com mais de 18 atrações. Quem se prepara para subir ao palco da Marina da Glória, em aguardada apresentação, é nada menos que Liniker, trazendo um show pensado especialmente para o festival. Após anunciar que seu novo trabalho em estúdio já está pronto, a aclamada cantora encerra a noite do dia 12, dividindo a sexta-feira com Vanessa da Mata e Marina Sena. Os ingressos para o evento estão à venda no site da Ingresse 

 

Publicidade

Leia Também:

O show será uma celebração da carreira da artista, onde apresentará, pela primeira vez ao vivo, o seu novo single, que será lançado na semana do show. O roteiro do show foi dividido em atos que revisitam os sucessos de carreira desde "Remonta" (2016) e "Goela Abaixo" (2019), passando por "Índigo Borboleta Anil" (2021) até seu novo projeto. Essa e todas as outras apresentações do festival poderão ser assistidas pelo Canal Brasil, que irá transmitir o evento ao vivo e com exclusividade na TV e no streaming, para todo o país.

Liniker se consolidou na música brasileira não só por ser dona de uma voz inigualável, mas também pelo dom de transmitir sua arte com uma presença de palco expansiva e autêntica. Possui um leque rítmico diverso, com sucessos como "Baby 95", "Mel" e "Psiu", que somam mais de 49 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. As faixas integram o último disco da cantora que, inclusive, lhe rendeu o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, em 2022. Neste mesmo ano, ela foi a artista brasileira com mais indicações ao prêmio, recebendo três nomeações.

Em 2023, foi imortalizada pela Academia Brasileira de Cultura e, atualmente, acumula mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify. "Indigo Borboleta Anil" (2021) ultrapassou os 100 milhões de streams e se tornou o terceiro da carreira da artista a bater essa marca. A cantora foi confirmada na gravação inédita de “Negro Gato”, que será trilha sonora do filme "Cedo Demais" e, neste ano, já participou de feats com Thiaguinho, em “Febre”; e com o Baco Exu do Blues, na faixa “pausa da sua tristeza”. 

Esta é a segunda edição do I 🖤 PRIO Festival de Inverno, que conta com o apoio e patrocínio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil. “Somos uma marca atual e eficiente, que quer discutir o futuro, que preza pela sustentabilidade e que incentiva a cultura e o esporte, principalmente no Rio de Janeiro. É um compromisso nosso retribuir para a sociedade parte do nosso sucesso. Usamos o I 🖤 PRIO porque ele reflete a paixão pela cidade em que nascemos e pelas iniciativas que apoiamos e acreditamos serem capazes de fazer a diferença”, explica Gabriel Hackme, gestor de Patrocínios e Projetos Incentivados.

 

I 🖤 PRIO Festival de Inverno cumpre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, com ações que vão do combate à fome à geração de trabalho e renda, neutralização de emissões de carbono (avançando para 110% de neutralização este ano, deixando um legado para a natureza), igualdade de gênero (voltadas para as colaboradoras do evento, público e também artistas), economia de recursos, utilização de energias renováveis, preservação da vida marinha e muitas outras.

O evento é idealizado pela PECK com realização da ALS. Patrocínio da PRIO e Ministério da Cultura do Governo Federal via Lei Federal de Incentivo à Cultura, pela ENEL, CLARO, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre a PECK

Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais realizados pela PECK. A excelência dos eventos da produtora carioca tornou a empresa uma das mais queridas pelas grandes marcas patrocinadoras de Cultura no país. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso, como o I 🖤 PRIO Festival de Inverno, com sete edições, do PRIO Blues & Jazz Festival, Clássicos do Brasil, Claro Verão Búzios, entre muitos outros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, a PECK é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria e dedicada full time ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público. 

SERVIÇO:

I 🖤 PRIO Festival de Inverno

MARINA DA GLÓRIA - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória

DATAS: 5 a 14 de julho de 2024

HORÁRIOS: sextas, às 19h; sábados, às 17h; domingos, às 15h

LINE-UP:

12 de julho - Vanessa da Mata, Marina Sena, Liniker 

13 de julho - Pitty, Pato Fu e Ana Carolina canta Cássia Eller.

14 de julho - Thiaguinho, Ferrugem e Xande de Pilares 

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação/ Somar
Comentários:
Lucas Silva

Publicado por:

Lucas Silva

Saiba Mais