Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Cultura Preta

Obra de Carolina Maria de Jesus Virará Filme sob Direção de Jeferson De

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 75 acessos
Obra de Carolina Maria de Jesus Virará Filme sob Direção de Jeferson De
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

“Quarto de Despejo” de Carolina Maria de Jesus vai ganhar filme dirigido por Jeferson De

“Quarto de Despejo”, livro emblemático da escritora Carolina Maria Jesus, será transformado em cinebiografia pelas mãos de Jeferson De, diretor de obras como ‘Doutor Gama’ e ‘M-8- Quando a Morte Socorre a Vida’. A produção foi anunciada pela Globo Filmes, consolidando o longa-metragem.

Lançamento e Repercussão

Lançada em 1960, a obra reúne os relatos escritos por Carolina em seu diário, abordando a realidade árdua, as condições insalubres da favela de Canindé em São Paulo, e suas reflexões sobre política, criação dos filhos, machismo, fome, esperança, amor e desamor. Este livro é considerado um marco da literatura moderna brasileira.

Impacto Cultural

O livro foi traduzido para 16 idiomas, vendendo mais de 3 milhões de exemplares, tornando-se uma leitura obrigatória para compreender as questões de raça e classe em um país tão desigual. A publicação é um marco das literaturas negra, feminina e periférica brasileiras, revelando a realidade opressora enfrentada por Carolina Maria de Jesus na década de 1950 enquanto catava papel para alimentar seus filhos na favela do Canindé, em São Paulo.

Publicidade

Leia Também:

O Diretor e seu Legado

Jeferson De, além de dirigir notáveis filmes, como ‘Bróder’, ‘O Amuleto’, ‘Correndo Atrás’, também trabalhou na televisão com séries e novelas premiadas. Sua inclusão no grupo de votantes da Academia é um reflexo de sua influência no cenário audiovisual.

Intrigado para saber mais sobre essa produção? BAIXE O APP e fique por dentro das últimas notícias emocionantes!

Comentários:
Thays Andrade

Publicado por:

Thays Andrade

Jornalista

Saiba Mais