Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Cultura Preta

Organzza: A Estrela Revelação do Drag Race Brasil

Thays Andrade
Por Thays Andrade
/ 33 acessos
Organzza: A Estrela Revelação do Drag Race Brasil
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Organzza: A Primeira Vencedora do Drag Race Brasil!

Vinícius Andrade, conhecido artisticamente como Organzza, foi coroado como o vencedor da primeira edição do reality show Drag Race Brasil, transmitido pela Paramount Plus e MTV.

Ascensão de Vinícius como Organzza

Atuando como drag queen desde 2018, Vinícius construiu a persona de Organzza, ganhando destaque nas festas LGBTQIA+ entre Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, foi no Drag Race Brasil que ele conquistou um espaço que antes parecia um sonho distante.

Em suas palavras: "Vencer o Drag Race Brasil foi mais que a realização de um sonho; foi a afirmação de que sonhos são possíveis para pessoas como eu. Não venci sozinho; foi uma vitória de todas as pessoas pretas, pobres e periféricas que estão comigo, além da cena drag local e nacional, sempre desvalorizada."

Publicidade

Leia Também:

A passagem de Organzza pelo programa foi marcada por suas montações baseadas na cultura afrourbana e por sua parceria com Shannon Scarllet, uma drag queen de Minas Gerais. Este lançamento da franquia no Brasil destaca a importância da cena drag, que apesar do crescimento recente, ainda enfrenta preconceitos e dificuldades de trabalho, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo.

BAIXE O APP

 
 
Comentários:
Thays Andrade

Publicado por:

Thays Andrade

Jornalista

Saiba Mais