Siga-nos no Instagram
A Onã Cultural apresenta o filme “Para Que Lembrem de Mim”, curta metragem que busca resgatar a memória e falar sobre a importância das rezadeiras populares, mulheres que realizam benzeduras e rezas, através de conhecimentos ancestrais, para restabelecer o equilíbrio do corpo e da alma, principalmente de crianças.
“ “Para que lembrem de Mim” vem da necessidade de falar sobre as rezadeiras populares da Baixada Fluminense, mulheres que tem grande importância na história e memória de muitos de nós, sobretudo nos problemas de saúde ligados a infância. Fazer esse filme é rememorar memórias e valorizar as trajetórias dessas muitas. Para que lembrem de mim é um marco ficcional-documental de registro desses saberes ancestrais que atravessam gerações e ao longo dos anos tem desaparecido a medida que essas pessoas vão partindo.”, conta Capelloni, diretor e roteirista do filme.
O filme fala sobre temas sensíveis como religiosidade, representatividade e memória afetiva e precisou de um trabalho de pesquisa e cuidado especial, como conta Aryelle, diretora de arte do filme.
“Esse é um projeto muito sensível, então precisou de uma pesquisa que mais do que pensar dentro dos parâmetros da direção de arte acadêmica, estudasse por vias de conhecimentos milenares e cotidianos, tendo a ancestralidade como ponto de partida. Então, pensando junto com a direção, fui estudando os detalhes que formavam o universo dessa persona que é a Dona Alzira, o contexto vivido por ela, dos demais personagens da história para montar a arte do filme e pensar esses elementos que dão a cara de “Para que lembrem de mim” e assim surge os elementos cenográficos, as cores, os figurinos, as maquiagens e tudo que forma essas partes do filme.”, revela.
“Para Que Lembrem de Mim” é uma realização da Onã Cultural, no elenco Eve Penha, Átila Bee, Simone Cerqueira e Mylena Silva, direção e Roteiro de Capelloni, direção de arte de Aryelle e direção de produção de Paulla Mello. Um
SERVIÇO:
Filme Para Que Lembrem de Mim
Local: Parque Sara Areal | Rua Gonçalves Dias, 724 - 790, Nova Cidade, Nilópolis
Estreia: dia 11 de Julho, quinta feira.
Entrada Gratuita.
Comentários: