Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Aguarde, carregando...

Sábado, 15 de Novembro 2025

Notícias/Filmes+Séries+TV

Primeira Temporada de Clube Spelunca chega ao final nesta Sexta (14/11) com participação de Sandra de Sá

Primeira Temporada de Clube Spelunca chega ao final nesta Sexta (14/11) com participação de Sandra de Sá
Giros Filmes
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Chega ao final nessa sexta (14) a 1a temporada da sitcom "Clube Spelunca", que, ao longo de 10 episódios, colocou como protagonistas e coadjuvantes personagens negros. Com produção assinada pela Giros Filmes, a série tem no papel principal Eddy Jr., como Digão, e a direção é assinada por Silvio Guindane. O elenco ainda conta com Antônio Pitanga, Leilah Moreno, Neusa Borges, Larissa Nunes, Paulo Américo, Thayna Rodrigues e Agyei Augusto.

Exibida na HBO Max e na TNT, a série apresenta seu último episódio da temporada nessa sexta (14), chamado "Não Deixe o Samba Morrer", e conta com participação de Sandra de Sá. Nele, Socorro está no hospital, e a família se divide sobre a proposta de venda do Spelunca. Digão quer ficar, mas Suellen quer vender. A chegada de um grande ícone da música promete balançar os ânimos da família e definir o futuro do clube.

Ao longo dessa temporada, "Clube Spelunca" apresentou seu protagonista Digão, que, após sucessivos fracassos com negócios na região da Faria Lima, retorna para a Zona Leste e assume a gerência do Clube Spelunca, tradicional espaço cultural da família que enfrenta tempos de decadência. O sucesso inesperado faz com que a avó (Neusa Borges) coloque toda a família para trabalhar no local, e Digão elabora planos ousados para salvar o espaço e manter viva a tradição cultural do bairro.

Publicidade

Leia Também:

Eddy Jr. faz um balanço da temporada, e aponta que o trabalho coletivo foi fundamental para a realização da série. “Trabalhar com esse time incrível e com um roteiro tão afiado faz toda a diferença. Cada cena é uma surpresa e um aprendizado.”

Natural de Guarulhos e morador da Barra Funda, na Zona Oeste, o DJ, ator e comediante Eddy Jr brilhou como Digão, e trouxe à televisão sua experiência em outras áreas além do audiovisual. Já Guindane, premiado ator e diretor de cinema, tento no currículo filmes como "Mussum, O Filmis", mostra mais uma vez seu talento na criação e, em especial, no trabalho de personagens negros. Em seus 10 episódios, além de seu elenco fixo, "Clube Spelunca" também contou com a participação de Tony Tornado.

Criada por Bianca Lenti, Jhonatan Marques, Naná Xavier, Natália Balbino e Paulo Leierer, "Clube Spelunca" é uma coprodução da Giros Filmes com a Warner Bros. Discovery e marca a primeira incursão da produtora no universo das sitcoms, combinando humor, crítica social e diversidade.

Episódio 10 – Não Deixe o Samba Morrer
A tensão toma conta da família com Dona Socorro no hospital e o futuro do Spelunca em jogo. Digão e Suellen discordam sobre vender o clube, enquanto Lud se prepara para um novo caminho longe da quebrada. A chegada inesperada de uma grande voz da música preta reacende a chama do Spelunca e une a família em uma emocionante homenagem. Entre desentendimentos, segredos e encontros marcantes, o futuro do Spelunca está em risco.

Ficha Técnica:
Direção: Silvio Guindane
Roteiro: Bianca Lenti, Jhonatan Marques, Paulo Leierer, Naná Xavier, Natália Balbino.
Elenco: Eddy Jr., Leilah Moreno, Agyei Augusto, Thayna Rodrigues, Larissa Nunes, Paulo Américo, Antônio Pitanga, Neusa Borges.
Showrunner: Bianca Lenti
Produção: Belisario Franca e Maurício Magalhães
Direção De Produção: Olivia Buarque
Direção De Fotografia: Nonato Estrela
Direção de Arte: Rafael Targat
Figurino: Patrícia Sayuri Sato
Caracterização: Sonia Regina da Silva

Sobre Eddy Jr
Eddy Jr é ator, humorista, músico e influenciador brasileiro, natural de Guarulhos, em São Paulo. Nascido em 6 de maio de 1994, ganhou notoriedade nas redes sociais com vídeos curtos de humor e "conselhos confusos", que viralizaram pelo tom espontâneo e bem-humorado. Antes da fama digital, Eddy Jr estudou música por seis anos em conservatório, experiência que abriu portas para trabalhos na área, incluindo o lançamento do EP Meus Contos, com faixas autorais que mesclam rap e poesia.

A popularidade crescente levou Eddy Jr a participar da segunda temporada do reality-show "LOL: Se Rir, Já Era", no Prime Video, e a expandir sua carreira para o audiovisual. Em 2025, ele estreia como protagonista na série Clube Spelunca, produção da Giros Filmes para o HBO Max, consolidando sua transição das redes sociais para o entretenimento profissional.

Sobre Silvio Guindane
Silvio Guindane é ator, diretor, produtor e dramaturgo brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro em 19 de setembro de 1983, estreou no cinema aos 13 anos no filme Como Nascem os Anjos (1996), conquistando prêmios em festivais como Gramado e Brasília. Desde então, construiu carreira sólida no teatro, cinema e televisão, atuando em produções de destaque e expandindo sua atuação para direção e roteirização.

Nos últimos anos, dirigiu o longa "Mussum, o Filmis" e coassinou o roteiro de "Barba, Cabelo & Bigode" (2022). Em 2025, é o diretor de "Clube Spelunca", série da Giros Filmes para o HBO Max, reafirmando sua versatilidade e protagonismo na criação de conteúdos originais para o audiovisual brasileiro.

Sobre a Giros Filmes
Há quase 30 anos, a Giros Filmes transforma brasilidade em narrativas autênticas para o audiovisual. Liderada por Belisario Franca, Bianca Lenti e Maurício Magalhães, a produtora já realizou mais de 70 obras originais como Menino 23 (Globofilmes), Amazônia Eterna (Prime Video), O Presidente Improvável (GloboPlay), Apenas Meninas (HBO Max), Samba na Gamboa (TV Brasil) e Massacre na escola (HBO Max), reconhecidos em festivais e premiações nacionais e internacionais como Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, New York Film Festival e Toronto Black Film Festival e Prêmio Grande Otelo do cinema brasileiro.

Em 2025, a produtora traz grandes produções e estreias como o longa Sexa, primeiro filme dirigido e protagonizado por Gloria Pires, os documentários Massa Funkeira, de Ana Rieper, Ninguém pode Provar Nada, de Rodrigo Pinto, Com Causa, de Belisário Franca e Pedro Nóbrega, a segunda temporada da série infanto-juvenil Queimamufa (Canal Futura e GloboPlay) e a sitcom Clube Spelunca (HBO Max). Com mais de 60 prêmios e indicações nacionais e internacionais, a Giros mantém seu compromisso com conteúdo inovador, relevante e profundamente brasileiro.

Comentários:
Isidoro B. Guggiana

Publicado por:

Isidoro B. Guggiana

Saiba Mais

Quer divulgar sua pauta ou negócio?

Crie sua conta e divulgue suas pautas, artigos e seu negócio. Ganhe visibilidade e centralize sua comunicação de forma eficiente
WhatsApp Africas
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR