"Olhares Digitais" Oferece Capacitação Gratuita Em Tecnologia E Geração De Renda No Caju
O projeto “Olhares Digitais”, que utiliza a cultura e a tecnologia como estratégias de transformação social, abre inscrições para sua 2ª edição. As oficinas gratuitas de arte digital e games pelo celular serão realizadas no Caju, bairro histórico da Zona Norte do Rio de Janeiro, na Associação Filantrópica Arte Salva Vidas.
A iniciativa, com curadoria e idealização de Ana Brites, propõe uma imersão cultural no universo criativo da arte digital. Os participantes aprenderão a produzir conteúdo audiovisual, games, fotografia, vídeo, NFT e, um diferencial desta edição, o aprendizado da Inteligência Artificial (IA) e de outras tecnologias da Web3. Ao final dos oito encontros, uma exposição com as artes criadas pelos alunos será realizada.
Capacitação Para A Era Do Metaverso E Mercado De Trabalho
O projeto visa capacitar jovens para o mercado de trabalho com foco na geração de renda e no combate à desigualdade social. A coordenadora Ana Brites reforça a importância do curso: “Reunimos um time de professores com ensinamentos valiosos para ingressar os jovens no mercado de trabalho com foco na tão icônica Era do Metaverso. O objetivo é ensiná-los a produzir artes digitais e prepará-los para dominar as novas ferramentas do audiovisual, games, mídias sociais e do metaverso.”
O curso é gratuito e conta com o patrocínio de empresas como Ingresso.com, Rio Brasil Terminal e Petrobras, sendo realizado via Lei do ISS Cultural.
Serviço: Oficinas Olhares Digitais
A iniciativa tem como foco capacitar jovens a partir de 12 anos.
- Inscrições: É necessário levar cópia de RG, CPF e comprovante de residência para garantir as vagas limitadas.
- Link para Inscrição: http://olharesdigitais.com.br
- Local: Associação Filantrópica Arte Salva Vidas - Rua General Sampaio, 74 (fundos), Caju - Rio de Janeiro
- Duração: 8 encontros
- Dias e Horários: Quintas-feiras (2, 9, 16, 23, 30/10 e 06/11, 13/11 e 20/11), das 16h às 19h
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais @olhares_digitais ou pelo telefone (21) 99081-0387 (WhatsApp).
Comentários: