Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Mundo

Tragédia no Malawi: Vice-presidente morre em acidente aéreo

Redação .
Por Redação .
/ 49 acessos
Tragédia no Malawi: Vice-presidente morre em acidente aéreo
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Vice-presidente do Malawi morre em queda de avião militar

O vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, está entre as dez pessoas que morreram quando um pequeno avião militar caiu em uma região montanhosa no norte do país. O anúncio foi feito pelo presidente Lazarus Chakwera nesta terça-feira (11).

Localização dos destroços

Em um discurso ao vivo na televisão estatal, Chakwera revelou que os destroços do avião foram localizados após uma busca de mais de um dia. O avião desapareceu em densas florestas e terrenos montanhosos perto da cidade de Mzuzu. Infelizmente, não houve sobreviventes do acidente.

Passageiros a bordo

A ex-primeira-dama Shanil Dzimbiri também estava a bordo do avião, juntamente com sete outros passageiros e três tripulantes militares. O grupo estava viajando para Mzuzu para assistir ao funeral de um antigo ministro do governo.

Publicidade

Leia Também:

Legado de Chilima

Chilima, de 51 anos, estava cumprindo seu segundo mandato como vice-presidente. O Presidente Chakwera destacou que as Forças de Defesa do Malawi estão em processo de trazer os restos mortais dos falecidos para a capital, Lilongwe, e que anunciará os preparativos para o funeral em breve.

Local do acidente

O acidente ocorreu nas profundezas das colinas da Floresta de Chikangawa, no distrito de Mzimba. O anúncio do falecimento do vice-presidente e dos outros nove passageiros foi feito às 12h48 (CAT).

Declaração do Presidente Chakwera

Em seu discurso, Chakwera lamentou a terrível tragédia. "O Dr. Saulos Klaus Chilima era um homem bom, um pai e marido dedicado, um cidadão patriota que serviu o seu país com distinção e um vice-presidente formidável. Considero uma das maiores honras da minha vida tê-lo tido como meu vice e conselheiro durante os últimos quatro anos, e o seu falecimento é uma perda terrível para a sua esposa Mary, para a sua família, para os seus amigos, para os seus colegas no Gabinete, e para todos nós como uma nação que encontrou na sua liderança e coragem uma fonte de inspiração.", disse ele.

Para mais notícias e atualizações, BAIXE O APP e fique por dentro de todas as novidades.

Comentários:
Redação .

Publicado por:

Redação .

Saiba Mais