Na programação do Savassi Festival 2024, Glaw Nader oferece residência artística

 

Glaw Nader, pesquisadora, professora, instrumentista e cantora da cena do Jazz e do instrumental em BH, oferece, dentro da programação do Savassi Festival, a TRAMA – Treinamento e residência artística para músicos independentes, entre os dias 29/7 e 2/8, no Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em formato on-line, até o dia 26/7, sexta-feira, neste link: Formulário de Inscrição. Ao fim do treinamento, será realizado, no dia 4/8, às 18h, o show “Glaw Nader apresenta TRAMA”, no palco Mulheres na Música Instrumental, na Praça da Savassi, dentro da programação do Savassi Festival. O Savassi Festival 2024 será realizado entre os dias 28/7 e 4/8, em diversos locais da cidade com shows, workshops e treinamentos para artistas e estudiosos da música.

O que é a TRAMA?

Voltada para músicos independentes, instrumentistas, cantores, compositores e estudiosos, a TRAMA é um treinamento e residência artística que oferece ferramentas para o artista da música desenvolver sua carreira de forma autônoma, aprimorar habilidades técnicas e criativas. A residência também oferece aulas de planejamento e gerenciamento de carreira, a fim de capacitar o artista a comunicar seu trabalho de forma assertiva e trazer mais profissionalismo para sua carreira. “O objetivo é ajudar o músico a dominar e organizar o seu background musical no âmbito da performance musical, dando segurança, confiança e liberdade criativa na hora de tocar, inclusive em grupo”, explica Glaw Nader idealizadora do projeto e criadora da metodologia.

Publicidade

Leia Também:

Metodologia e Conteúdo

O treinamento trabalha em vários âmbitos da realização musical como harmonia, improvisação e arranjo em música popular, sendo um ambiente diverso e para pessoas que têm a música como seu ofício. “Seguimos uma linha entre a música instrumental brasileira e o jazz. Mas, não estamos fechados a isso”, ressalta Glaw.

Histórico do Projeto

Esta é a segunda edição da TRAMA. “Na edição do Savassi Festival de 2023, fizemos a primeira edição da Trama, e foi um sucesso”, lembra Glaw Nader. Inicialmente, o projeto foi exclusivo para mulheres instrumentistas. “Esse ano, expandimos para uma versão aberta, a TRAMA diversa, sendo um projeto feminino que abarca todas as existências”, explica a artista. “Por se tratar de um ambiente predominantemente feminino, é possível potencializar o fazer musical coletivo e particular de cada participante, porque não há na TRAMA espaço para competições. Foi das coisas que mais ouvi das participantes da edição passada”, observa a idealizadora. Dessa forma, mais que um curso, um treinamento, o objetivo da TRAMA é promover uma vivência coletiva entre as artistas, fazendo com que amplie suas conexões e se tornem artistas mais seguros.

Serviço

TRAMA – Treinamento e residência artística para músicos independentes

Inscrições gratuitas até o dia 26/7 somente on-line pelo link: Formulário de Inscrição

Residência:

  • Data: 29 a 2/8, segunda-feira a sexta-feira
  • Local: Conservatório de Música da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro).
  • Horário: 13h30

Glaw Nader apresenta TRAMA

Data: 4/8, domingo

Local: Praça da Savassi – Mulheres na Música Instrumental

Horário: 18h

Ingressos: gratuitos

Classificação: livre