Local
Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho
Endereço
Rua Silva Bueno, 1533 - Ipiranga. São Paulo/SP.
Início
13/05/2026 18:00
A Companhia de Teatro Heliópolis está com inscrições abertas - até o dia 27 de maio de 2026 - para a oficina de formação Voz e Voo: O Canto como Alimento e Instrumento, ministrada pela cantora Heloisa de Lima. Os interessados, maiores de 18 anos, podem se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível na página da Companhia no Instagram - @ciadetetroheliopolis.
As aulas ocorrem na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho, sede da Companhia de Teatro Heliópolis, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, entre os dias 3 de junho a 26 de agosto, às quartas-feiras, das 19h às 22h.
A oficina Voz e Voo: O Canto como Alimento e Instrumento propõe um espaço de experimentação e estudo da voz. Por meio da improvisação musical, do jogo, do diálogo e do universo da música popular brasileira, estimula um cantar para intervir: nutrir a alma e desenvolver a ferramenta. “Cantar é alçar voo e nutrir a terra. Quem canta, os males encanta. Quem canta, esculpe o ar e se move”, argumenta Heloisa de Lima.
Heloisa de Lima é cantora, compositora, poeta, artista educadora e musicoterapeuta. De experiência diversa e livre, tem como fonte de pesquisa a cultura popular brasileira e suas manifestações artístico-culturais. É técnica em regência de coros e canto popular, e graduada e em musicoterapia. Integra o Núcleo de Estudos em Corporeidades Negras e o grupo Flor de Cosme: Arte e Infância.
Esta ação integra o projeto Manutenção e Modernização Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho - Sede da Companhia de Teatro Heliópolis, Contemplado no Edital Nº 38/2024 Fomento CULTSP PNAB Módulo I, Nº de Inscrição: 38/2024-1725.0501.7433, cujo objetivo é a manutenção das atividades do espaço pelo período de 18 meses. Toda a programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da CTH.
Oficina : Voz e Voo: O Canto como Alimento e Instrumento - Com Heloisa de Lima
Inscrições gratuitas: Até 27/05/2026 - Instagram.com/ciadeteatroheliopolis
Indicação: interessados em artes cênicas e canto, maiores de 18 anos.
Quando ocorre: De 03/06 a 26/08 - Quartas, das 19h às 22h.
Nossas notícias
no celular