Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

Sexta, 01 de julho de 2022

Racismo

Atriz de 'Star Wars' sofre ataques racistas

Ingram interpreta Reva em 'Obi-Wan Kenobi', a nova série de 'Guerra nas Estrelas'

86
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

'Não escolha ser racista!' Foi assim que o perfil oficial de 'Star Wars' terminou o seu posicionamento contra os ataques racistas sofridos contra Moses Ingram. Uma das protagonistas de 'Obi-Wan Kenobi', nova série do universo criado por George Lucas, a atriz compartilhou no seu Instagram alguns dos comentários criminosos que recebeu.

 

Ao som de 'Megan's Piano', canção da rapper Megan Thee Stallion que fala sobre empoderamento feminino negro, a atriz que vivi Reva na série, postou alguns prints das mensagens de ódio que recebeu em seus stories.

Alguns comentários recebidos diziam "seus dias estão contados" e "Você não é a primeira negra em 'Star Wars'".

 

"Há centenas dessas mensagens. Não há nada que eu e ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio. O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito".

 

Por fim, ela agradeceu aos fãs e seguidores que a defendem nas redes sociais e finalizou o vídeo chamando os haters de 'estranhos'.

Moses Ingram em 'Obi-Wan Kenobi' — Foto: IMDB

Moses Ingram em 'Obi-Wan Kenobi' — Foto: IMDB

Após o pronunciamento de Ingran, o perfil oficial da franquia no Twitter manifestou-se em apoio à atriz e deu o melhor recado para aqueles que cometem atos racistas.

Tradução: "Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos.
Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista.
" 👇

Em 12 horas de publicação, o post já conta com mais de 78 mil curtidas. E vale sempre lembrar que, nessa, e em qualquer galáxia, racismo é crime. Denuncie!

Fonte/Créditos: Por Matheus Dezotti, Gshow — Rio de Janeiro

Créditos (Imagem de capa): Moses Ingram vive Reva em 'Obi-Wan Kenobi' — Foto: IMDB

Comentários:

Veja mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )