Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cotidiano

Com foco na carreira da população LGBTQIA+, Feira DiverS/A, está com as inscrições abertas para a 10ª edição

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 62 acessos
Com foco na carreira da população LGBTQIA+, Feira DiverS/A, está com as inscrições abertas para a 10ª edição
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

O Instituto Mais Diversidade, realiza no dia 22 de junho, das 12h às 20h, a 10ª edição da Feira DiverS/A, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de carreira e a promoção da empregabilidade de pessoas LGBTQIA+. O evento acontece na Universidade São Judas, Campus Mooca, em São Paulo e as inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas gratuitamente pelo site. 

A feira é uma oportunidade de profissionais e estudantes LGBTQIA+ se conectarem com empresas que valorizam e promovem a diversidade e inclusão em seus times. Todos que desejam participar deste momento de trocas para desenvolvimento profissional, podem se inscrever gratuitamente até o dia do evento, 22 de junho.

Uma extensa programação foi preparada para este dia, que incluem ativações de marca nos estandes das empresas patrocinadoras, oficinas de apoio profissional, palestras como “Equidade de Oportunidades: A Implementação de Ações Afirmativas para Profissionais LGBTQIA+”, feira de vagas e networking com profissionais LGBTQIA+. 

Publicidade

Leia Também:

“As últimas edições tinham foco na promoção de vagas nas grandes empresas, porém nesta décima edição queremos focar no desenvolvimento da carreira de pessoas LGBTQIA+. Trabalhar para deixar visível para eles que o mercado tem mudado e que outros avanços estão sendo realizados para a inserção da diversidade e de grupos minorizados”, comenta João Torres, presidente-executivo do Instituto +Diversidade.

 A Feira DiverS/A tem três frentes de atuação, sendo elas o networking, promoção de empregabilidade e carreira e relacionamento do mercado de trabalho com universitários. Em suas nove edições anteriores mais de 9 mil pessoas foram impactadas. A expectativa para a 10ª edição é de contar com mil participantes..

A edição deste ano conta com as seguintes marcas patrocinadoras Ânima Plurais; BAT; Bradesco;  BTG Pactual e Banco PAN; Itaú; PWC; Oracle; Porto Seguro; Accor; Embraer; EY; Hitachi Energy; Morgan Stanley; TIM; Assaí; Bain; Bayer; C6 Bank; Chubb; GPA; JP Morgan; Modec; Siemens Energy Brasil. 

 

 

Serviço:

Dia: 22/06

Horário: das 12h às 20h

Local: Universidade São Judas (Campus Mooca) 

Inscrição: https://www.inscricoesfeiradiversa.com.br/

Sobre a Feira DiverS/A

Desde 2015, a Feira DiverS/A consolidou-se como o principal evento de conexão e articulação de oportunidades entre estudantes e profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais (e de todas as identidades e expressões de gênero e orientações sexuais) e as empresas que desejam times mais diversos. Conhecida anteriormente como “Reaching Out Brasil”, esta será a 10ª edição no país e segue com o apoio da organização norte-americana. 

Sobre o Instituto +Diversidade

O Instituto +Diversidade é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2020. A organização concentra seus esforços para estabelecer parcerias multissetoriais com o objetivo de ampliar a oferta de trabalho digno e oportunidades de geração de renda para a população LGBTQIA+, considerando essa uma porta para acesso a melhores oportunidades educacionais, cuidados de saúde adequados e uma sensação geral de dignidade e realização pessoal.

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais