Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

COMEMORANDO O DIA DA MULHER LATINA NEGRA E CARIBENHA, A ARTE GERANDO RENDA ABRE 300 VAGAS PARA OFICINAS GRATUITAS NO CAJU

Mulher

COMEMORANDO O DIA DA MULHER LATINA NEGRA E CARIBENHA, A ARTE GERANDO RENDA ABRE 300 VAGAS PARA OFICINAS GRATUITAS NO CAJU

Aulas são voltadas para áreas artísticas e promovem empreendedorismo local

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Latina Negra e Caribenha, e o projeto A Arte Gerando Renda é uma grande oportunidade para que mulheres pretas de favelas cariocas possam se capacitar,  desenvolver profissionalmente,  descobrir uma nova profissão e ter a tão sonhada independência financeira. O projeto oferece muito além do que formação, é sobre potencializar mulheres pretas, já que 90% do publico atendidos são mulheres negras.

O Projeto A Arte Gerando está com 300 vagas abertas para oficinas gratuitas de maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato e fantasias e adereços, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Para participar é necessário apenas ter mais de 15 anos.

Serão 10 semanas de aulas práticas, realizadas uma vez por semana, em que os alunos não precisarão inicialmente investir em nenhum material, pois tudo o que utilizarão durante as atividades já está incluso, sem nenhum custo.

PARA VOLTAR AO MERCADO

Para quem sonha com uma recolocação profissional ou uma renda extra: "Fui aluna do projeto em 2019, quando morava na Rocinha, e lá me formei como decoradora de unhas e trancista. Hoje trabalho com beleza. O projeto nos dá uma nova profissão, além de aumentar nossa autoestima e trazer a esperança de novos rumos para a vida de quem mora nas comunidades. Esse ano voltei ao curso de tranças para me reciclar e agora quero fazer o de maquiagem", relembra Vanda Ventura, 49 anos, moradora de Benfica.

PRATA DA CASA

Segundo Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, que desenvolve o projeto, sempre que pode aproveita as próprias ex-alunas de destaque como professoras dos projetos: “Acompanhamos de perto os desenvolvimentos profissionais delas e as vemos brilharem no mercado, desenvolverem técnicas exclusivas. Claro que não perderíamos a oportunidade de trazê-las de volta. Elas, mais do que ninguém, são as inspirações da nova geração, muitos pensam: se elas conseguiram, eu também posso, e vemos se esforçarem ainda mais, apesar das dificuldades.”

O Projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO, Kasznar Leonardos e AGE Rio, através da Lei do ISS.

11 ANOS DE SUCESSO DA FAVELA MUNDO

A ONG Favela Mundo é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

SERVIÇO

A Arte Gerando Renda é oportunidade de geração de renda para mulheres negras. As oficinas gratuitas são de maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato e fantasias e adereços. Para se inscrever é necessário ter mais de 15 anos e apresentar xerox da identidade e CPF.

Caju – Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Conheça mais sobre a ONG em:www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129 (whatsapp).

FONTE/CRÉDITOS: Agência Is
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Mário Grave
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )