Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Mulher Negra

Conselheira 101 lança 5ª turma do programa de formação de lideranças femininas negras e indígenas

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 71 acessos
Conselheira 101 lança 5ª turma do programa de formação de lideranças femininas negras e indígenas
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do Conselheira 101, programa de incentivo à diversidade de gênero e étnico-racial nos Conselhos de Administração, Conselhos Consultivos e Comitês das empresas brasileiras. Por meio de encontros online e eventos presenciais, a iniciativa atua na ampliação do conhecimento de lideranças femininas negras e indígenas sobre o papel dos Conselhos e Comitês e amplia o networking das participantes com a comunidade de governança corporativa.​ 

Para participar é preciso se autodeclarar negra (preta ou parda) ou indígena, ter 15 anos de experiência, no mínimo de 5 de atuação em posição de liderança (cargo sênior) e possuir no mínimo pós-graduação ou MBA. O processo de inscrição acontece até 21/04 e será realizado em duas etapas, sendo a primeira de avaliação de currículos e a segunda de entrevistas virtuais com as pré-aprovadas.

Com início no dia 21 de maio, o programa terá 17 encontros virtuais de 2h de duração com executivos e conselheiros de grandes empresas, que compartilharão experiências e responsabilidades inerentes ao papel de conselheiro, formação e skills buscados, desafios e boas práticas de governança corporativa, entre outros.​

Publicidade

Leia Também:

“Chegar na 5ª turma deste projeto que iniciou na pandemia só mostra que estamos no caminho certo e que ainda temos muito o que avançar. Já são mais de 105 mulheres impactadas e o nosso objetivo é levar essas executivas aos conselhos, comitês, posições de altíssima liderança. Nós fazemos o acompanhamento das carreiras das participantes mensalmente e convidamos headhunters para fazer essa troca com elas”, declara Jandaraci Araujo, cofundadora do Conselheira 101.  

O programa foi idealizado por um coletivo de mulheres formado por Ana Beatriz Trejos, Ana Paula Pessoa, Elisangela Almeida, Graciema Bertoletti, Jandaraci Araujo, Leila Loria, Lisiane Lemos, Marienne Coutinho, Mayra Stachuk e Patrícia Molino, o programa, sem fins lucrativos, tem o apoio da KPMG, da WCD (Women Corporate Directors) Foundation, da Happy Eagle Consultoria de Executive Search, do IBGC e da Oliver Press.

As inscrições para o programa vão até 21 de abril e poderão ser feitas clicando aqui 

Informações à imprensa:

OLIVER PRESS

Oliver Press I (11) 3034-0743

Camila Dias | (21) 99908-0389 | camila@oliverpress.com.br 

Patricia Hidaka I (11) 98811-0052 I patricia@oliverpress.com.br 

Julia Sansoni | (11) 99319-1027 | julia@oliverpress.com.br 

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais