Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Mundo

Em Genebra, líderes brasileiros se reúnem para contribuir com a inclusão política, econômica e social da população afrodescendente

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 73 acessos
Em Genebra, líderes brasileiros se reúnem para contribuir com a inclusão política, econômica e social da população afrodescendente
Divulgação / Freepik
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Entre os dias 16 e 19 de abril, o Fórum Permanente de Afrodescendentes realizará sua terceira sessão em Genebra, na Suíça. O evento visa discutir a Segunda Década Internacional para Afrodescendentes, abordando o Racismo Sistêmico, a Justiça Reparadora e o Desenvolvimento Sustentável. 

O encontro contará com diversos painéis e palestras com foco na promoção, proteção e respeito aos direitos humanos de pessoas afrodescendentes. Participarão dos debates lideranças brasileiras como: Fernanda Ribeiro, CEO da Conta Black; Marta Celestino, CEO da Ebony English; Luciene Rodrigues, gerente de Relações Institucionais do Mover (Movimento pela Equidade Racial), e Guibson Trindade, gerente executivo do Pacto de Promoção da Equidade Racial.

No dia 19 de abril, no painel "O papel do setor privado na redução das desigualdades contra a população negra”, Luciene irá falar sobre o atual cenário do mercado de trabalho e ações que promovem a diversidade e equidade no ambiente corporativo. Já os executivos Guibson e Fernanda participarão do painel “Numa sociedade racista não basta não ser racista, tem que ser antirracista: O papel da pessoa aliada”, que acontece no mesmo dia.

Publicidade

Leia Também:

Entre suas funções, o Fórum Permanente contribui para a inclusão política, econômica e social da população afrodescendente em todo o mundo, além de identificar e analisar boas práticas, desafios, oportunidades e iniciativas para a promoção dos direitos humanos das pessoas afrodescendentes.  Além de delegação brasileira composta por líderes empresariais, o evento contará com a presença de Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, membros da sociedade civil, autoridades governamentais e da ONU. 

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais