Espaço para comunicar erros nesta postagem
Nossas notícias
no celular
Receba as notícias do Africas Play no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp
Aguarde, carregando...
ARTE
A cada ano que passa o racismo se torna um forte tema debatido em produções áudio visuais. Em 2017 tivemos o excelente ‘Corra’ que abordou com maestria esse tema. Em 2021 tivemos a série Them da prime vídeo que trouxe uma abordagem diferente pra essa mesma temática. Porém no final das contas todas conseguem gerar ótimas discussões..
No ano passado a Netflix lançou o suspense britânico, Passei por Aqui que dividiu muito a opinião do público. Percebi que muitas pessoas adoraram, e outras detestaram, isso por que o filme não é linear, e é difícil de ser digerido. Enquanto eu assistia Excluidos esse foi o primeiro filme que me veio a cabeça.

Leia Também:
Na trama conhecemos a Neve (Ashley Madekwe), uma mulher que tinha uma vida desestabilizada. Mas depois de alguns anos ela se reestrutura e vive de aparências no subúrbios da Inglaterra, com a família perfeita, o cabelo perfeito, as roupas perfeitas, tudo na vida dela é perfeitamente perfeito. Porém ela começa a notar que está sendo perseguida pelo Carl (Jorden Myrie) e pela Dione (Bukky Bakray), e nós nos perguntamos se essas figuras sombrias são reais, ou são delírios da cabeça dela.
Mesmo que a Neve sinta raiva de sí mesma pelos seus atos no passado, ainda assim sua vida atual é um sonho que ela não quer abdicar por nada. Então acaba se tornado bem assustador ver a Neve se dizendo que é uma mulher “negra orgulhosa”, mas lá no fundo ela faz de tudo pra ser uma branca naquela comunidade que ela frequenta. Além de também termos um debate sobre maternidade.
O filme trás uma critica social pra ser absorvida, temos aqui um suspense sinuoso com algumas surpresas. Também temos último ato regado de terror que engole toda a trama central, e entrega consequências revoltantes. O filme não é um dos melhores do gênero, e ele não tem uma fotografia ou uma trilha sonora que se destaquem. Mas os atores entregam boas performances, e o final acaba te deixando reflexivo e irritado, então tente dar uma chance. A não ser que você não goste de finais em aberto. Por que o final desse filme é tão aberto que vai te fazer passar raiva.
no celular