Após a denúncia de uma mãe contra um caso de racismo em escola de São Paulo, a entidade se pronunciou em suas redes sociais, alegando estar indignada, tratando-se até de uma acusação injusta. Na situação, o filho da mulher, de três anos, foi fantasiado de palhaço para uma festa de aniversário na escola em que o tema era circo e, chegando lá, ele foi caracterizado com uma máscara de macaco para a apresentação musical.
Em suas redes sociais, a escola municipal localizada no Itaquera, administrada pela Associação Evangélica Monte Carmelo, emitiu um
“A Associação Evangélica Monte Carmelo, com mais de 20 anos de serviços prestados em favor da comunidade local, vem pesarosamente manifestar a sua profunda indignação quanto à acusação de crime racial, diga-se injusta, que vem se espraiando nas diversas mídias sociais de maneira leviana e irresponsável, posto que esta instituição jamais compactuaria com qualquer conduta ou gesto que tenha por objeto o racismo. Desta forma e por oportuno informamos que todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas para o devido esclarecimento real dos fatos.”, diz a publicação feita pelo perfil do Instagram da escola.
Fonte/Créditos: DCM - Sofia Carnavalli
Créditos (Imagem de capa): Mãe denuncia caso de racismo em escola contra criança; entidade se pronuncia. Imagem: Reprodução.
Comentários: