Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Cultura Preta

Festival Feira Preta celebra o marco de maior evento já realizado no Parque Ibirapuera

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 67 acessos
Festival Feira Preta celebra o marco de maior evento já realizado no Parque Ibirapuera
Nego Júnior
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

 O Festival Feira Preta realizou sua 22ª edição nos dias 03,04 e 05 de maio, ocupando 200 mil m² do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Foram mais de 60 mil pessoas nos três dias, o que fez com que o evento se destacasse como o maior já realizado no local. Com apresentação de marcas como Doritos®, Mercado Livre, Mercado Pago, SEDA® e Budweiser, patrocínio de VIVO e Beats, e parceria da URBIA, esta foi a sua maior versão.

Pela primeira vez, um evento de grandes proporções reproduziu uma experiência inédita no metaverso, refletindo no ambiente online, a atmosfera do evento físico. Além disso, o evento realizou o lançamento do Mapa Zumbi dos Palmares no Fortnite, em parceria com a Salve Games, recebendo cerca de 1000 pessoas no stand de ativação. Contando com 160 atrações entre shows, painéis, intervenções artísticas e uma feira de produtos e serviços de empreendedores negros, gerando 600 empregos diretos e uma estimativa de mais de 1200 indiretos, movimentando o valor de R$ 1.335.000,00 em vendas para os mais de 150 empreendedores negros.

Adriana Barbosa, idealizadora do evento e diretora executiva da PretaHub, comemorou o sucesso deste ano, destacando a importância de promover um espaço de celebração da cultura afro-brasileira e de impulsionar os empreendedores negros. “O Festival Feira Preta não é apenas um evento, é um espaço de resistência, celebração e empoderamento da comunidade negra. Estamos comprometidos em promover a diversidade, gerar oportunidades e inspirar mudanças. Mais do que nunca, pude ver a força e a importância dessa celebração para nossa cultura e identidade.”

Publicidade

Leia Também:

Com o tema “Felicidade é a nossa revolução”, o evento foi realizado no modelo freemium, baseado na criação e disponibilização de espaços gratuitos e pagos, contando com quatro palcos, sendo três de shows e um dedicado a talks, reunindo grandes artistas e formadores de opinião negros do Brasil, demais países das Américas, Europa e África. 

Burkina Faso foi o país convidado de 2024. O país, localizado na África Ocidental, contou com participação em diferentes espaços do evento, celebrando a conexão cultural e empreendedora entre o Brasil e o continente africano. O Festival recebeu uma delegação de cerca de 25 pessoas, entre empreendedores que ofertaram suas mercadorias, designers de moda que participaram dos desfiles, educadores, demais artistas e governo.

Sobre o Festival Feira Preta

Criado em 2002, no formato de feira e com foco na venda de produtos de empreendedores negros, o Festival Feira Preta, com o passar dos anos, se tornou referência em lifestyle, tendências, empreendedorismo, impacto e o que há de mais inventivo e inovador na criatividade afro-brasileira. O evento reúne, também, diversos artistas e empreendedores negros expoentes no Brasil e de outros países da América Latina, tornando-se assim um dos maiores festivais de cultura negra latino-americana.

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais