Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Negras e Negros

Invoice Cobbs, Ator de ‘Noite no Museu’ e ‘Air Bud’, Falece aos 90 Anos

Ricardo Martins
Por Ricardo Martins
/ 90 acessos
Invoice Cobbs, Ator de ‘Noite no Museu’ e ‘Air Bud’, Falece aos 90 Anos
Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

Invoice Cobbs, Ator de ‘The Bodyguard’ e ‘Air Bud’, Morre aos 90 Anos

Invoice Cobbs, um ator veterano mais conhecido por seus papéis em O Guarda-Costas, Air Bud e Noite no Museu, faleceu aos 90 anos.

"Estamos tristes em compartilhar o falecimento de Invoice Cobbs. Na terça-feira, 25 de junho, Invoice faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia", anunciou um parente em uma postagem no Facebook. "Um parceiro amado, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, Invoice recentemente e felizmente comemorou seu 90º aniversário cercado por entes queridos. Como família, estamos confortados em saber que Invoice encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos suas orações e encorajamento durante este tempo."

A causa da morte não foi divulgada.

TMZ relatou que Cobbs morreu na noite de terça-feira em sua casa em Riverside, Califórnia, cerca de uma hora a leste de Los Angeles. A carreira de ator de Cobbs durou mais de cinco décadas. De acordo com sua biografia em sua página IMDb, Cobbs lançou sua carreira no Karamu House Theatre em Cleveland, Ohio, onde estrelou a peça Purlie Vitoriosa.

Publicidade

Leia Também:

O nativo de Cleveland serviu na Força Aérea dos EUA e vendeu produtos de escritório e carros antes de partir para Nova York aos 36 anos para continuar atuando. Ele trabalhou em empregos braçais antes de conseguir seu primeiro papel profissional em Ride a Black Horse na Companhia Negro Ensemble. Ele fez sua estreia no cinema no thriller policial de 1974 The Taking of Pelham One Two Three.

Carreira no Cinema e Televisão

A carreira de Cobbs o veria mais tarde estrelar ao lado de Kevin Costner em 1992 O Guarda-Costas, que também estrelou a falecida Whitney Houston. No drama romântico dirigido por Mick Jackson, Cobbs desempenhou o papel de Bill Devaney, um guarda-costas respeitável de VIPs. Cobbs também desempenhou o papel de Arthur Chaney no filme de comédia esportiva da Disney de 1997, Air Bud.

Trabalhos Marcantes

Costner está longe de ser o único A-lister que Cobbs estrelou ao lado. Ele teve uma cena memorável com o falecido James Gandolfini na 2ª temporada de Os Sopranos, desempenhando o papel do reverendo James Sr. Ele desempenhou o papel de Bill em 2006 Noite no Museu, no qual apareceu ao lado de Dick Van Dyke e Mickey Rooney, e teve um papel recorrente no último seriado de Matthew Perry, Go On. Alguns de seus outros créditos na TV incluem Walker, Texas Ranger, CSI: Crime Scene Investigation e Criminal Minds: Suspect Behavior.

Premiações e Reconhecimento

Em 2020, Cobbs ganhou o Daytime Emmy Award por Melhor Desempenho Limitado em um Programa Diurno por Dino Dana.

Invoice Cobbs morreu na terça-feira, 25 de junho de 2024. Ele tinha 90 anos.

Comentários:
Ricardo Martins

Publicado por:

Ricardo Martins

Jornalista

Saiba Mais