Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Cultura Preta

Mapa Zumbi dos Palmares está entre os games participantes da Gamescom Latam 2024

Repórter JB
Por Repórter JB
/ 66 acessos
Mapa Zumbi dos Palmares está entre os games participantes da Gamescom Latam 2024
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

A Pretahub, em parceria com a Salve Games, participará da Gamescom Latam 2024. Com o título “Show de Trap + Batalha de Rima e Zumbi dos Palmares”, a ocupação vai reunir causas, música e entretenimento durante o evento que acontece na São Paulo Expo entre os dias 26 a 30 de junho. O público também contará com meet & greet com creators, palestras, cosplays, desafios de tabuleiro, campeonatos de eSports, uma área de negócios para profissionais da indústria e o BIG Festival, a principal competição de games independentes da América Latina. A programação completa e os ingressos podem ser adquiridos no site do evento.

 

O jogo poderá ser acessado todos os dias do festival no espaço Panorama Mundo, compartilhado com estúdios gringos. E o palco principal será ocupado pela Salve Games no domingo, às 15h15. Toda essa união de música e games será apresentada por Daniel Raillow, que desafiará na sequência os MCs para uma batalha de rima com o tema Zumbi dos Palmares. 

Publicidade

Leia Também:

 

O mapa "Zumbi dos Palmares" dentro da plataforma Fortnite, foi lançado no mês de maio durante o Festival Feira Preta e apresenta uma proposta decolonial que promove aos jogadores uma experiência com a luta ancestral por justiça e igualdade. Além disso, permite defender Quilombo dos Palmares contra ondas de invasores representadas por figuras de robôs futuristas. Os heróis da resistência, Zumbi e Dandara, estão presentes como personagens não jogáveis, oferecendo mensagens de incentivo e equipamentos para fortalecer a equipe em sua luta. 

 

Segundo Juliana Gonçalves, coordenadora do Bioma Comunicação Ancestral, a estratégia é mostrar que música, games e causas sociais são uma nova forma de comunicação e interação com o público de várias gerações. “Essa participação fará com que a história de Zumbi alcance cada vez mais pessoas. Estamos muito felizes, pois será uma oportunidade de expandir a experiência inovadora na história e cultura afro-brasileira”, afirma.

 

O parceiro do projeto, Alexandre De Maio, diretor da Salve Games, reforça a importância de levar o jogo para um evento de tamanho porte: “O jogo não é apenas divertido, mas também educativo. Essa experiência evidencia a história e a luta do povo negro no Brasil, além de proporcionar aos jogadores uma oportunidade de aprender. E ao unirmos entretenimento com música aumenta o alcance da narrativa”, afirma.

 

A batalha está inserido no projeto Bioma Comunicação Ancestral, uma realização da PretaHub apoiada pela Fundação Ford, que visa promover a conectividade entre profissionais criativos negros, indígenas, periféricos e LGBTQIAPN+ com o mercado de trabalho.

 

Serviço:

 

Ingressos e programação: https://latam.gamescom.global/pt/ 

 

Sobre a Salve Games:

A Salve Games é uma empresa de desenvolvimento de jogos com um forte compromisso com impacto social, inclusão e inovação. Os projetos são influenciados pela cultura periférica e a cena do Hip-Hop como os jogos Sonho Trapstar, Brasil Fusion e Music drive, além de mapas temáticos para o Fortnite. A empresa é liderada por Alexandre De Maio, um renomado repórter e ilustrador, notável por seu pioneirismo no jornalismo em quadrinhos no país. Além disso, é o fundador da primeira revista dedicada ao rap brasileiro e também sócio Catraca Livre, um dos principais portais de comunicação do país.

 

Sobre o Bioma

Com dimensões on e offline, o Bioma busca uma mudança de cultura na comunicação que fortaleça narrativas diversas. Dentro da sua plataforma online, ele apresenta múltiplos benefícios conforme a segmentação do público. Para os profissionais, serão ofertados conteúdos educativos de forma gratuita, incluindo o curso que apresenta a Comunicação Ancestral enquanto metodologia inovadora. Além da possibilidade de participar de uma comunidade vocacionada ao fortalecimento de profissionais diversos.

 

Sobre a PretaHub

PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É a evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia preta da América Latina, que em 2018 atinge a sua maioridade. Fundada por Adriana Barbosa, considerada uma das negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo e primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo no Ano pelo Fórum Econômico Mundial.

 

Informações à imprensa:

feirapreta@oliverpress.com.br

Patricia Hidaka I (11) 93068-6573 I patricia@oliverpress.com.br

Camila Dias | (21) 99908-0389 | camila@oliverpress.com.br

Jaice Balduino | (37) 998741062 | jaice@olivepress.com.br

Comentários:
Repórter JB

Publicado por:

Repórter JB

Colaborador(a)

Saiba Mais