Áfricas - Sua fonte de notícias da comunidade negra

Sexta, 01 de julho de 2022

Cultura

MOSTRA MUSICAL UM CANTO NEGRO APRESENTA UM PANORAMA DA MÚSICA NEGRA NO BRASIL

Acontece no próximo final de semana em Porto Velho a primeira edição da Mostra Um Canto Negro

193
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Acontece no próximo final de semana em Porto Velho a primeira edição da Mostra Um Canto Negro, uma iniciativa que visa dar espaço a cantores negros da capital. O evento, que acontece de maneira híbrida, abre as portas do Teatro Guaporé ao público, dias 10, 11 e 12 de junho, às 20h, ao mesmo tempo que é transmitido, ao vivo, pelas redes sociais.

Serão três dias de shows com importantes nomes da cena musical porto-velhense, apresentando um panorama da produção musical com representatividade da cor.

Aldenira Azevedo, coordenadora geral da mostra, conta que é necessário ampliar o espaço para os artistas negros mostrarem seu trabalho. “Nós temos grandes nomes da música aqui em Rondônia. E reunir cantores negros, que trazem um canto de dor, de conquistas, de alegria, mas acima de tudo de liberdade, é importante para convidar o público a conhecer mais sobre cada um e refletir sobre a identidade negra”, ressalta.

Sendo ela mesma uma mulher negra amazônida, que há mais de 20 anos trilha uma história musical, Aldenira é uma das vozes que busca, através da sua musicalidade, a sua forma de ser, ver e se reconhecer na construção de sua identidade e, durante a mostra, convida mais artistas a fazerem o mesmo.

A mostra, que será ofertada ao público de maneira gratuita, traz a cada noite, dois cantores, que apresentarão um panorama da música preta no Brasil. Aldenira Azevedo e Ricardo Martins abrem a Mostra na sexta, (10), seguidos de Maísa Luz e Diogo Rodrigues que se apresentam no sábado (11) e fechando a programação, A Black Z e Martha Braga do domingo, (12). A Direção Artística é de Juraci Júnior, Produção Executiva e Produção Artística de Val Barbosa, Direção Musical de Mauro Araújo e realização da Mafuá de Ideias Produções Culturais.

A Mostra um Canto Negro foi contemplada pelo Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª edição Pacaás Novos Prêmio Para Difusão De Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais. Eixo II – Mostra Cultural Categoria – N Música. Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

PROGRAMAÇÃO MOSTRA UM CANTO NEGRO

10/06 – 20h: Aldenira Azevedo e Ricardo Martins

11/06 – 20h: Maísa Luz e Diogo Rodrigues

12/06 – 20h: A Black Z e Martha Braga

 

Local: Teatro Guaporé

  1. Tabajara, 148 – Olaria, Porto Velho – RO, 76801-332

Ingressos distribuídos 30min antes.

 

Assista ao vivo pelo endereço: https://bit.ly/umCantoNegro

 

Fonte: Casa do Rio

Foto: Divulgação

Créditos (Imagem de capa): Foto: Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )