Áfricas - A NOSSA agência de noticia preta

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Educação

P&G, Universidade Zumbi dos Palmares, Grey Brasil e Miami Ad School formam primeira turma do projeto Cria da Quebrada

SI Comunicação
Por SI Comunicação
/ 535 acessos
P&G, Universidade Zumbi dos Palmares, Grey Brasil e Miami Ad School formam primeira turma do projeto Cria da Quebrada
Grey Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP Áfricas  [ CLIQUE  AQUI ]
Siga nosso NOVO CANAL no WhatsApp 
Siga-nos no Instagram

São Paulo, 23 de agosto de 2023 –  Na última semana, aconteceu a formatura da 1ª turma do projeto Cria da Quebrada. A iniciativa é fruto da parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares, P&G, Grey Brasil e Miami Ad School, uma das melhores escolas de criatividade do mundo, 6x School of the Year no Festival de Cannes.

O principal objetivo do Cria da Quebrada é capacitar a população negra para ingressar no mercado publicitário.  Segundo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, cerca de 90% dos alunos que se formam nos cursos de Publicidade e Propaganda da instituição estão empregados. “ Para que haja criação é indispensável que haja criadores. E criação e criadores precisam ser iluminados, fortalecidos e oportunizados. Criar as crias, acolher e engrandecer as quebradas. Esse é o novo código de mudança, e transformação. Viva a Grey, Viva P&G, Viva a Zumbi. Viva o talento e a resistência da nossa rapaziada da quebrada”, diz ele.

Nessa primeira edição, 19 alunos e ex-alunos da universidade participaram do programa que durou sete meses. Eles receberam uma bolsa auxílio e tiveram aulas no laboratório “P&G Pela Criação”, desenvolvido especialmente para o programa e equipado dentro das dependências da universidade, com todas as ferramentas necessárias para a melhor qualificação dos estudantes.

Publicidade

Leia Também:

"O Cria da Quebrada é uma iniciativa intencional, antirracista e inclusiva, que tem como objetivo oferecer oportunidades para o desenvolvimento máximo do potencial criativo de pessoas negras. Sabemos que a publicidade pode influenciar culturas e transformar realidades, e queremos ver a realidade brasileira em todos os lugares, ocupando todos os espaços. O Cria representa um grande passo na vida profissional desses alunos, e um pequeno pedaço do caminho contínuo que estamos comprometidos em seguir", ressalta André Felicíssimo, Presidente da P&G Brasil.

A indústria criativa é um dos motores culturais e econômicos do Brasil e enfrenta um desafio há décadas: a representatividade insuficiente de profissionais negros. Embora o Brasil seja uma nação diversa e multicultural, essa pluralidade muitas vezes não se reflete nos corredores das agências e campanhas publicitárias. A realidade de que apenas 15% dos cargos de diretorias são ocupados por pessoas negras nesse setor, aponta para um desequilíbrio preocupante, e mostra que é necessário promover mudanças efetivas.

Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School: "O Cria da Quebrada é um projeto transformador. Colocamos toda excelência da escola à disposição desses alunos e alunas. Durante sete meses eles tiveram o melhor conteúdo, os melhores professores e assim puderam construir o melhor portfólio de entrada no mercado criativo brasileiro.

Durante o evento, que aconteceu na sede da Grey, os formandos tiveram a oportunidade de apresentar seus portfólios para líderes das maiores agências do Brasil para terem a oportunidade de ser inseridos no mercado publicitário. A Grey Brasil selecionará profissionais do grupo para integrar seu time de criativos.

Segundo o diretor de criação da Grey Brasil, João Caetano, a iniciativa “representa um sopro de esperança e um soco na inércia”. Para ele, acompanhar a jornada dos estudantes foi emocionante, e os resultados dos trabalhos da turma mostraram que estão prontos para entrar em qualquer agência ou empresa criativa do Brasil. “E que venham as próximas turmas para quebrarmos as barreiras e construirmos a indústria criativa que o Brasil merece, espelhando a sua sociedade como sempre deveria ter sido”, conclui. 

Sobre a P&G 
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse o site para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse P&G Careers para conferir nossas vagas em aberto.

Sobre a Miami Ad School

Fundada há mais de 25 anos, a Miami Ad School está presente, hoje, em 15 cidades referências em criatividade - Atlanta, Bangalore, Berlin, Buenos Aires, Hamburg, Madrid, Mexico City, Miami, Mumbai, New York, Punta Cana, São Francisco, São Paulo, Sri Lanka e Toronto.

Sobre a Grey Brasil
A Grey é uma colisão ambiciosa de diversos talentos com uma missão: transformar o negócio dos clientes e a vida das pessoas através de ideias culturalmente relevantes. Somos digitais por natureza e integrados por convicção. Trabalhamos em parceria com marcas que, assim como nós, têm um propósito claro e a ambição de desempenhar um papel significativo dentro da sociedade. Fazemos parte da Grey Group (a WPP Company), uma das maiores e mais criativas redes de comunicação do mundo.  Atendemos um quinto das empresas FORTUNE 500, em 96 países. Sob o mantra "Famously Effective since 1917”, continuamos a desbravar novos caminhos para nossas marcas, em todas as plataformas, criando conexões consistentes e verdadeiras com os consumidores.

Sobre a Universidade Zumbi dos Palmares
Criada em 2004, é uma instituição brasileira de ensino superior, primeira e única universidade da América Latina idealizada por negros e voltada para a inclusão do negro na sociedade. Além de cursos de graduação, a Universidade oferece também cursos de especialização em Direito Público, Direito Empresarial e Cultura Africana. A instituição está localizada na Av. Santos Dumont, 843 - Bom Retiro, São Paulo – SP.

Sobre ELCA - Escola Livre de Comunicação e Artes
A Escola Livre de Comunicação e Artes Zumbi dos Palmares, tem como objetivos principais promover o ensino e a pesquisa nessas áreas e qualificar os jovens negros que já estão no mercado de trabalho a andar ainda mais rápido e mais longe. A ELCA oferece, entre outros, cursos de iniciação ao Jornalismo, introdução a linguagem do cinema, redação para mídias digitais e redes sociais, escrita criativa, fotografia, música, e teatro, além de instituir grupos de pesquisa e promover oficinas de arte. As atividades da Escola Livre estão voltadas para os alunos da Universidade Zumbi dos Palmares e demais interessados, principalmente os jovens negros. Outra finalidade deste projeto é valorizar a diversidade na comunicação e na arte. A Escola vai funcionar por meio de parcerias com outras academias e profissionais do mercado, entre agências de publicidade, veículos de comunicação e outras instituições.

Contato para imprensa – P&G 

Giovanna Souza - giovanna.souza@ketchum.com.br 

Pamela Passarella - pamela.passarella@ketchum.com.br

Contato para imprensa – Miami Ad School

Priscila Serra - priscilaserra08@gmail.com 

Contato para imprensa – Grey Brasil

Silvana Inácio – silvana@sicomunicacao.com.br 

FONTE/CRÉDITOS: Grey Brasil
Comentários:
SI Comunicação

Publicado por:

SI Comunicação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais